26 de novembro de 2013

Cinco detentos fogem do presídio em Caldas Novas

Maioria deles cumpre pena por homicídio

Na madrugada de domingo (24), cinco detentos fugiram do presídio de Caldas Novas, sendo que maioria deles cumpre pena por homicídio. Segundo a polícia, os assassinos foragidos são frios, perigosos e pelo menos dois deles praticaram crime por latrocínio, ou seja, mataram para roubar.

De acordo com informação dos agentes penitenciários, que trabalhavam de plantão, os presidiários cerraram as grades da cela e posteriormente, pularam o muro tomando rumo ignorado. Ainda segundo os agentes, o fato aconteceu aproximadamente por volta das 2 horas da madrugada e ninguém percebeu nada. 

Até o fechamento desta matéria nenhum dos foragidos havia sido recapturado e a polícia já suspeita de como a serra utilizada na fuga foi parar no presídio. Um procedimento administrativo já foi instaurado para apurar os fatos. Os homens foragidos são: Deivid Souza Leão, Gustavo dos Santos Marques, João Marcos Rabelo, Valério Ferreira Santos e Jhonathas Alves Machado.  

Valério Ferreira Santos está cumprindo pena por ter matado uma senhora de 86 anos para roubar. Na época ele e outros comparsas entraram na casa da senhora, espancaram a mesma e depois a queimaram usando cigarros e levaram apenas uma TV velha para trocar por pedras de crack. O crime abalou a cidade. Deivid Souza Leão matou um comerciante a facadas para roubá-lo. Ambos são considerados perigosos. Quem souber informações sobre os detentos, ligue em qualquer telefone de emergência da Polícia Militar. A polícia lembra que a pessoa que oferece suporte, ou está escondendo um foragido da Justiça, também comete crime e poderá ser preso.