anuncie

14 de janeiro de 2016

CIDADES: bando rouba bancos e mata refém em São Miguel do Araguaia

Escrito por: Samuel Straiotto/Diário de Goiás

Fotos Reprodução/Internautas 

20160114033958 (1)

Pessoas que estavam sendo mantidas como reféns na cidade de São Miguel do Araguaia foram libertadas na madrugada desta quinta-feira (14). Bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos. Uma mulher foi morta na ação.

As informações iniciais são de que 15 pessoas foram feitas reféns. Cerca de 10 criminosos chegaram à cidade no fim da noite passada em carros e motos em posse de diversos armamentos pesados.

Pelo menos duas agências bancárias do Banco do Brasil e do Bradesco ficaram destruídas após a ação.

20160114033958

De acordo com a Polícia Militar, os reféns foram usados para que os autores conseguissem fugir. Uma mulher de 27 anos, identificada como Vivianny Costa, foi morta pelos bandidos. A advogada era funcionária do Ministério Público de Goiás, segundo o promotor de justiça, Fernando Krebs. A informação também foi confirmada pela PM.

Houve troca tiros entre a PM e os suspeitos e três reféns ficaram feridos de raspão.Os ladrões fugiram com destino a cidade de Luiz Alves. Durante a fuga queimaram a caminhonete usada na ação e usaram um outro carro para deixar a cidade.

O bando teria se dividido na ação e os reféns foram liberados nas saídas da cidade. Os prédios onde ficam as agências tiveram as estruturas danificadas.

A Polícia Militar informou que foi encaminhado reforço para a região. Estão sendo realizadas buscas nas rodovias que podem ser utilizadas como rota de fuga.

Segundo a Polícia Civil, equipes Antirroubo a banco, Antissequestro e GT3 foram deslocados para o município ainda na madrugada e já deram início as investigações. A operação tem a coordenação do delegado Thiago Damasceno.

Cinegrafista amador filmou a chuva de balas durante troca de tiros entre assaltantes e policiais.