Ícone do site Badiinho

Ciclistas morrem atropelados em Goiás e Minas; um dos motoristas estava bêbado

Duas mortes de ciclistas, registradas em Goiás e Minas Gerais em um intervalo de poucas horas, reacenderam o debate sobre a segurança nas rodovias brasileiras. Além disso, os casos chamam a atenção para a imprudência no trânsito e reforçam o pedido por mais respeito aos praticantes do esporte.

Motorista bêbado atropela ciclista em Goiás

Motorista embriagado atingiu e matou o empresário, engenheiro mecatrônico e ciclista, Antônio Junqueira, de 47 anos, na GO-507, em Rio Quente, no Sul do estado. Fotomontagem: Blog do Badiinho/Fotos: Alan Cássio

Em Goiás, o empresário, engenheiro mecatrônico e ciclista Antônio Junqueira, de 47 anos, morreu após um carro atingi-lo na GO-507, em Rio Quente, no Sul do estado. O acidente aconteceu na manhã de sábado (20), no km 7 da rodovia.

Conhecido como “Tone”, Antônio pedalava pela via quando sofreu o atropelamento. Equipes do Samu chegaram rapidamente ao local. No entanto, os socorristas apenas constataram a morte da vítima.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, o motorista dirigia embriagado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por isso, os policiais efetuaram a prisão em flagrante. Posteriormente, a Justiça converteu a prisão em preventiva durante a audiência de custódia.

A morte do empresário causou grande comoção entre familiares, amigos e integrantes de grupos de ciclismo da região.

Ciclista morre durante treino em Minas Gerais

Bruno Barbosa era ciclista e tinha forte ligação com o esporte na cidade. Foto: Redes sociais/Reprodução

dEnquanto isso, em Minas Gerais, outro acidente terminou em tragédia. O ciclista Bruno Barbosa, de 35 anos, morreu após uma caminhonete atingi-lo enquanto treinava no acostamento da BR-494, em Divinópolis, na sexta-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, Bruno seguia pelo acostamento quando o veículo o atropelou. Logo após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro.

Entretanto, a mobilização nas redes sociais ajudou a avançar as investigações. A Associação Divinopolitana dos Ciclistas (ADC) organizou uma força-tarefa e reuniu informações sobre a caminhonete suspeita. Com isso, a Polícia Civil localizou o veículo na cidade de Perdigão.

Além disso, os peritos encontraram danos na parte frontal direita da caminhonete, compatíveis com o acidente. Em seguida, a polícia apreendeu o veículo para aprofundar a investigação.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito negocia sua apresentação à delegacia por meio de seu advogado. Até agora, as autoridades não divulgaram sua identidade.

Mais respeito e segurança nas estradas

Ciclistas de Caldas Novas ao prestarem suas últimas homenagens ao amigo de pedal. Foto: Reprodução

Diante dessas duas tragédias, ciclistas e familiares das vítimas reforçam o pedido por mais segurança nas rodovias. Além da ampliação da fiscalização, eles defendem campanhas educativas e maior conscientização dos motoristas.

Assim, os casos de Antônio Junqueira e Bruno Barbosa deixam um alerta importante: o respeito à vida deve sempre ocupar o primeiro lugar no trânsito.

Sair da versão mobile