6 de maio de 2024

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 83 mortos e mais de 850 mil pessoas impactadas

Bombeiros de Goiás estão atuando no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul. Foto: Captura de tela/Vídeo: Divulgação – CBMGO

Mais de 850 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na última semana, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (6). Até o momento, foram confirmadas 83 mortes, com mais quatro óbitos ainda sendo investigados. Além disso, o número de pessoas desaparecidas chegou a 111.

Este evento já é considerado o pior desastre climático da história do estado, com um grande número de desalojados e feridos. Segundo o boletim, 21.957 pessoas precisaram sair de suas casas, e outras 19.368 estão sendo abrigadas temporariamente em locais de emergência. Além disso, 276 pessoas ficaram feridas devido às chuvas e enchentes.

A Defesa Civil continua monitorando a situação, com equipes de resgate e socorro trabalhando para localizar os desaparecidos e prestar assistência às vítimas. O mau tempo provocou extensos danos em várias regiões do estado, e as autoridades estão pedindo doações e apoio para ajudar os desalojados e os que estão nos abrigos temporários.

Assista o vídeo no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés