InícioTempo e TemperaturaNovembro registra chuva recorde em Catalão
- Anúncio -

Novembro registra chuva recorde em Catalão

Nesta segunda-feira (25), o calor e a alta umidade criam condições climáticas favoráveis para a formação de áreas de instabilidade em Goiás. Essa combinação pode gerar chuvas volumosas, principalmente na região centro-norte, onde tempestades podem ocorrer acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

A temperatura máxima deve atingir 31°C, enquanto a umidade relativa do ar varia entre 55% e 98%. O nascer do sol está previsto para 5h34, e o pôr do sol às 18h33.

- Anúncio -

Previsão semanal

Ao longo da semana, o calor e a umidade continuarão favorecendo a formação de áreas de instabilidade. As chuvas, embora irregulares, podem surgir como tempestades com ventos fortes e descargas elétricas, afetando diferentes regiões do Estado.

- Advertisement -

Volume de chuvas acima da média

Novembro já apresenta volumes de chuva consideravelmente acima da média em algumas cidades goianas. Catalão registrou 310,1 mm de precipitação, superando o esperado em 64%. Em Ipameri, o volume acumulado atingiu 392,4 mm, um aumento de 86% em relação à média histórica.

Essas informações foram divulgadas pelo Professor Rafael de Ávila Rodrigues, do Laboratório de Climatologia do IGEO/UFCAT, com dados do CIMEHGO e INMET.

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -