4 de junho de 2024
Chefe de facção criminosa do Rio Grande do Sul, que se passava por empresário, foi preso em Catalão
Um dos maiores traficantes do Rio Grande do Sul foi preso em Catalão na tarde desta terça-feira (04/06). Além de seu envolvimento com o tráfico de drogas, a polícia afirmou que ele também é responsável por diversos assassinatos em Porto Alegre, capital do estado.
De acordo com uma reportagem de Alyne Braga, da TV Anhanguera, a prisão do homem de 39 anos, ocorreu na região central de Catalão. Ele é apontado como chefe de uma facção criminosa envolvida em assassinatos, tráfico de drogas, furtos e roubos. O homem era procurado pela polícia gaúcha há pelo menos um ano, e o serviço de inteligência descobriu que ele estava morando em Catalão há quatro meses, se passando por empresário e proprietário de um lava-jato na cidade.
“Essa é uma das principais facções do Rio Grande do Sul, originária de um bairro da capital, Porto Alegre. Ele é considerado um dos líderes dessa facção desde os anos de 2010 e 2012, quando começou a exercer essa liderança. Com certeza, essa é uma das principais prisões do estado relacionadas a esse indivíduo”, declarou o delegado Gabriel Casanova, de Porto Alegre.
O criminoso estava morando em uma casa localizada em um bairro nobre de Catalão. Agora, a polícia busca entender o motivo de sua vinda para uma cidade do interior de Goiás, a quase 2 mil quilômetros de Porto Alegre. “Vamos verificar se ele veio apenas para se esconder das autoridades ou se estava aqui para expandir sua facção ou atuar em outros crimes correlatos”, explicou Casanova.
Ainda de acordo com a Polícia do Rio Grande do Sul, o homem usava tornozeleira eletrônica devido a problemas de saúde, mas rompeu o dispositivo e estava foragido. Ele foi levado para a cadeia de Catalão e será transferido para Porto Alegre nos próximos dias.
Assista o vídeo no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés