InícioNotíciasChapa FICA CHAHADEH trabalha forte para conquistar à vitória...

Chapa FICA CHAHADEH trabalha forte para conquistar à vitória no dia 15 de fevereiro

História de vida de Chahadeh Damach

Presidente

Empresário há 32 anos, Chahadeh Damach, hoje com os seus 58 anos de idade, chegou à Catalão em 1980 vindo do seu país, a Síria, Oriente Médio. Formado em Administração de Empresas/Economia, tem três filhos, todos cursando medicina, segundo diz o próprio Chahadeh, criados e que, serão formados em medicina graças ao trabalho no comércio. “Tudo que tenho na vida, eu tirei do comércio, eu devo tudo ao comércio, é preciso sempre ter força de vontade, fazer um trabalho honesto e transparente”.

Nós últimos dois anos como presidente da ACIC/CDL, Damach não tem medido esforços em prol de melhorar os serviços prestados aos empresários da Associação Comercial e Industrial e Serviços de Catalão e Câmara dos Dirigentes Lojistas, e claro, dar ao máximo a transparência em tudo o que é feito dentro da entidade.

Catalão e Região conhece a Loja do Chahadeh, situada na Avenida 20 de Agosto. Chahadeh ama o que faz, ama o comércio, e foi com esse amor que cuidou nos dois anos da direção da ACIC/CDL. 

“O associado conhece o meu trabalho, eu como pessoa, minha vida é transparente, quem quiser fazer uma visita na minha loja pode fazer, sabe como eu administro, podem perguntar até aos meus funcionários. É dessa forma que trabalhei nos dois anos na ACIC/CDL, com transparência e dedicação respeitando o associado, nosso maior patrão”, disse Chahadeh

Chahadeh recebe o prefeito no eventoPrefeito Jardel Sebba apoia declarou apoio a chapa Fica Chahadeh

Propostas Principais da Chapa: FICA CHAHADEH

Chapa Fica Chadaheh - Marcelo Cordeiro da Complemento Contabilidade, Crystian Gonçalves da Ifutura, Cidinha Modas e Chahadeh Damach

 

Chahadeh Damach, atual presidente e candidato a continuidade na ACIC/CDL, não está sozinho na busca dos votos para a sua chapa. Ele mais os seus 42 diretores estão empenhados e galgar a vitória no próximo dia 15 de fevereiro.

Sua chapa mescla vários seguimentos, do comércio, da indústria e prestadores de serviço. Um deles é Marcelo Cordeiro, da Empresa Complemento Contabilidade.

Segundo Marcelo Cordeiro, as principais propostas são: a Construção do Centro de Convenções em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado de Goiás, a Implantação da Área Azul, o monitoramento por câmeras nas principais ruas e avenidas de Catalão, a expansão do Distrito Minero Industrial, estimular o pólo de lingerie de Catalão, lazer para os associados, dar seguimento as viagens para São Paulo e aumentar as rotas das viagens.

 Cursos para Qualificar pessoas para trabalhar nas empresas associadas

Outra grande prioridade da continuidade da Chapa Fica Chahadeh são os cursos para qualificar mão-de-obra para o comércio e a indústria. Outro componente da Chapa Fica Chahadeh é Crystian Gonçalves de Andrade da empresa Ifutura. Ele acredita que o grande gargalo no cenário nacional e também em Catalão é a falta de mão de obra qualificada. Pensando nisso, a gestão anterior começou a promover palestras e será dada continuidade aos cursos.  Três cursos já marcados para o mês de março, abril e maio estão previstos, sendo: Operador de Caixa, Excelência no Atendimento em Vendas, e posteriormente um Curso de Confeitaria para atender o ramo de padarias.

“Já fizemos levantamento da demanda, como se sabe a palavra de ordem do Chahadeh é parceria com gestão participativa, no sentido de em conjunto analisarmos realmente o que é o problema, qual a demanda, e porque as pessoas não estão muito interessadas em estar se qualificando, porque muitas das vezes já foram dados cursos gratuitos e as pessoas não participam. Temos que diagnosticar onde está o problema, porque as pessoas não estão querendo trabalhar no comércio, nas pequenas e médias empresas, porque querem somente as grandes empresas, trazer esse assunto à tona para discutirmos e fazermos um trabalho, realmente de mudança cultural. Trazer o conhecimento para podermos conseguir qualificar e manter a mão de obra conosco.”, explica Crystian.

Ele ainda destaca que a preocupação da Chapa Fica Chahadeh não é apenas oferecer o curso ou dar o certificado, é realmente formar a mão de obra, cursos que dêem resultados. “A pessoa termina o curso e tem condições de atuar nas lojas, no mercado de trabalho, e uma das coisas é oferecer estágio, praticar mesmo, dentro da empresa do associado. Os alunos que se destacarem ao terminar o curso vão prestar estágio na empresa, se forem bom o empresário já contrata, se houver a demonstração de interesse, os outros capacitados ficarão no banco de dados, na medida em que for necessário o associado procura a associação, que encaminhará a pessoa para a empresa.”, esclarece.

 Importância das viagens e da construção de um Centro de Convenções

Maria Aparecida de Rezende, a Cidinha Modas está na Chapa Fica Chahadeh. Para ela, o associado deve comparecer no dia 15 de fevereiro para votar. “Precisamos do voto para concretizar isso tudo”.

Ela disse que uma preocupação dos associados é com relação as viagens para São Paulo, se continuarão na próxima gestão de Chahadeh. “O pessoal está preocupado se vai continuar o ônibus para São Paulo. Eu tenho 33 anos de comércio, antes viajava nos ônibus de linha correndo risco de vida, eu fui assaltada quatro vezes, eu tive escopeta apontada para a minha cabeça, isso pra nós foi uma segurança, colocando esse ônibus com escolta armada até São Paulo ida e volta, vamos continuar com ônibus sim, e vamos reforçar a segurança e aumentaremos as rotas”, garante Cidinha.

Cidinha reforça ainda que a Chapa Fica Chahadeh tem importantes parcerias para a construção do Centro de Convenções. A participante da chapa lembra que com o local, vários seguimentos serão beneficiados. “Precisamos demais do Centro de Convenções. Nos próximos dois anos vamos ter o Governo de Marconi Perillo que já se abriu à parceria, nos precisamos dessa parceria com o Governo. Porque vai trazer movimentação para a rede hoteleira, vamos supor, se a Mitsubishi tem um lançamento de um carro novo, traz gente de todos os lados do Brasil e de outros países, movimentam os hotéis, as confecções atacadistas poderão expor seus produtos em feiras, vai aumentar o ciclo no comércio, o dinheiro fica para nós, nos restaurantes nas churrascarias, o associado tem que pensar tudo isso na hora de votar no dia 15 de fevereiro.”, convida Cidinha.  

 

 Assessoria de Comunicação

 Chapa Ficha Chahadeh 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -