175 condutores participaram do curso e estão legalmente habilitados
Na última terça-feira, 4, a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) entregou, no auditório da ACIC/CDL, simbolicamente, dez dos 175 certificados de mototaxistas que participaram do curso de condutores de transporte de passageiros, realizado em fevereiro.
A entrega foi efetuada no auditório da ACIC/CDL, ocasião em que a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio durante apresentação de linha de crédito para aquisição de motos da Goiás Fomento, exclusiva para a categoria.
Em 2010, vários mototaxistas da cidade fizeram um curso de motofrete promovido pela gestão passada, cuja qualificação não permitia que estes profissionais trabalhassem dentro da lei. “Eles estavam irregulares e tiveram que fazer um novo curso que foi custeado pela Prefeitura de Catalão para se adequar às normas da legislação”, explicou o Superintendente da SMTC, Adriano Macêdo.
“A gestão de Jardel Sebba é a primeira a olhar com carinho para os mototaxistas. É uma profissão sofrida e perigosa, de homens e mulheres batalhadores. Agradecemos ao prefeito por ajudar a categoria”, reconheceu o mototaxista Vanderlan “Pica Pau”.
O curso foi realizado numa parceria entre a Prefeitura de Catalão e a Cooperativa dos Profissionais de Formação de Condutores do Estado de Goiás (Coopertran). Os certificados podem ser retirados na sede da SMTC.
SecomCatalão
Fotos: Reprodução
