21 de fevereiro de 2015

CATALÃO: três assaltantes, três traficantes e um acusado de estrupo e de assassinato foram presos

Escrito por: Catalão Notícias

Por volta das 14h de ontem (19), um homem de 63 anos de idade, morador da cidade de Nova Aurora, foi preso suspeito de tentar matar a esposa, o filho e a enteada.

 Após tentar cometer os assassinatos, o homem identificado pela polícia militar como, Raimundo Carlos de Souza e que estava em posse de uma espingarda, evadiu do local e só foi encontrado horas após a polícia ter montado um cerco e iniciado as buscas.

Raimundo é foragido da justiça e acusado de assassinar uma mulher enquanto estava em uma cidade do estado de Minas Gerais. Na delegacia, a enteada de Raimundo contou que desde os 13 anos de idade, era violentada por Raimundo e que tinha um filho fruto desta violência sexual. Informou que nunca relatou o crime por medo das ameaças que sofria. Raimundo está preso e à disposição da justiça, na cidade de Goiandira.

 

 Tráfico de drogas

 

Durante a noite da última quarta-feira (18) o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), com o apoio da equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Catalão realizaram as prisões de dois menores de idade, que são indicados como sendo traficantes que agiam na região dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Três Cruzes.

Segundo o delegado Fernando Souza Maciel coordenador do GENARC os criminosos estavam sendo monitorados pelos policiais. Por isso, no último dia (18) o menor J.A.M., de 16 anos de idade, foi flagrado e detido por estar vendendo pedras de Crack ,na praça Duque de Caxias.

 Na residência do menor, que fica na Rua Alfredo Mori bairro Três Cruzes, foram encontrados com um rapaz que estava na residência, mais entorpecentes, uma balança de precisão e material utilizado para embalar drogas. Segundo informado, todo o material e os entorpecentes pertenciam aos jovens.

10dd85604ae54466c9a896bf8deda97f

Foto: Reprodução/Portal Catalão

O delegado responsável pelo caso, contou que Axel, de apenas 21 anos de idade, já foi preso três vezes sob acusação de tráfico drogas.

Em ação concomitante foi preso T. J. J. M. que estava circulando com uma motocicleta adulterada, com motor raspado e placa de outra motocicleta. Além disso, o homem portava pedras de Crack prontas para a venda.

Foi realizada uma revista na residência de T. J. J. M., que fica na rua A no bairro Nossa Senhora de Fátima. La foram encontradas mais pedras do mesmo entorpecente.

Devido a estes flagrantes, todos foram encaminhados à sede do GENARC. Os maiores foram presos por tráfico de drogas e o menor, após ouvido e registrado seu procedimento, foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Catalão.

 

Posse ilegal de arma de fogo e apreensão

 

653f6d6d753cbb52bdb0ba035ed0c6a1

Foto: Reprodução/Portal Catalão

PM realiza a prisão de três jovens que estavam em posse de uma arma de fogo e alguns objetos furtados. A Patrulha Rural da Polícia Militar de Catalão realizou a detenção de três meliantes durante a tarde da última quinta-feira, (19). Todos estavam em posto de gasolina que fica nas proximidades de Pires Belo.

De acordo com informações, os militares suspeitaram dos jovens e após realizar uma busca pessoal, encontraram na cintura de um dos rapazes, uma arma de fogo calibre 22. Foram encontrados também duas mochilas que continham um notebook, um aparelho PlayStation, várias roupas e um tênis.

De posse de informações via COPOM de que havia acontecido uma ocorrência de furto em Pires Belo, os militares encaminharam os meliantes para a delegacia de polícia de Catalão onde ficaram a disposição do delegado.