anuncie

19 de setembro de 2020

CATALÃO SE DESTACA NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB)

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

A concepção da atual gestão do Governo do Estado de Goiás é de que o IDEB possibilita, sobretudo, que as políticas educacionais tomem medidas cada vez mais assertivas para a melhoria da qualidade da aprendizagem dos estudantes da rede pública, que têm a educação como caminho para um futuro digno e melhor.

Mediante a concepção citada acima, a CRE de Catalão, desenvolveu ao longo do ano de 2019 várias intervenções pedagógicas que contribuíram para os bons resultados, porém almeja melhorar os Resultados nas Proficiências de Língua Portuguesa e Matemática que por sua vez refletirão no alcance das metas a nível Municipal e Estadual para 2021.

Lembrando também que as áreas do conhecimento e modalidades avaliadas foram: Língua Portuguesa (2º (amostral), 5º, 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio); Matemática (2º (amostral), 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio) e Ciências da Natureza e Humanas de forma amostral, porém, vale ressaltar que todos os componentes curriculares têm sua importância no alcance desses resultados.  

Análise dos resultados é essencial para refletirmos nas conquistas/desafios e projetar novas ações pedagógicas para melhoria no processo de ensino aprendizagem, segue abaixo os resultados alcançados.