InĂ­ciođŸŽ„CatalĂŁo: quatro ciganos foram os que mataram os trĂȘs...
- AnĂșncio -

đŸŽ„CatalĂŁo: quatro ciganos foram os que mataram os trĂȘs idosos na Comunidade CustĂłdia, dois foram presos e outros dois seguem foragidos; assistam a coletiva de imprensa da PC e PM

Os ciganos Dione Alves da Silva e Wanderson Alves Fernandes, vulgo “Dandin”, foram presos pelas polĂ­cias civil e militar por serem c0-autores no triplo assassinato dos trĂȘs idosos ocorrido na comunidade CustĂłdia, em Janeiro deste ano. (Foto: Divulgaçã PC/Reprodução)

As PolĂ­cias Civil e Militar de CatalĂŁo, atravĂ©s das equipes da 2ÂȘ Delegacia Distrital de PolĂ­cia Civil e do 18Âș BatalhĂŁo da PolĂ­cia Militar prenderam ontem, terça-feira, 29 de maio, os indiciados DIONE ALVES DA SILVA e WANDERSON ALVES FERNANDES, vulgo “Dandin”, os quais sĂŁo coautores do bĂĄrbaro crime de latrocĂ­nio que vitimou Geraldo Pires de Moura de 85 anos, Benedita Marques de Moura de 64 anos e Maria Marques de Moura 61 anos de idade, crime ocorrido na noite de 12 de janeiro de 2018 na Fazenda CustĂłdia, municĂ­pio de CatalĂŁo.

- AnĂșncio -

ApĂłs vĂĄrias diligĂȘncias realizadas, inclusive trabalhando incessantemente para materializar as provas colhidas na cena do crime, em CatalĂŁo e cidades vizinhas, recentemente a PM recebeu informação da possĂ­vel participação de “ciganos” no crime, tendo entĂŁo a PolĂ­cia Civil passado a realizar diligĂȘncias investigativas em CatalĂŁo, outras cidades de GoiĂĄs e em Minas Gerais. Reunidos elementos probatĂłrios, a PolĂ­cia Civil representou por medidas cautelares junto ao JudiciĂĄrio, tendo ontem os indiciados DIONE e WANDERSON sido presos pelas PolĂ­cias Civil e Militar de CatalĂŁo. O primeiro dos detidos foi preso em Goiandira-GO e o segundo em Tupaciguara-MG, sendo que um deles jĂĄ confessou o crime e detalhou a participação de cada um na dinĂąmica do fato, o que reforçou os elementos jĂĄ apurados.

Segundo a investigação, os quatro indiciados (DIONE, WANDERSON, EDSON – estes sĂŁo irmĂŁos – e JOVES – cunhado de Dione), todos da etnia cigana, cujos grupos vivem no Sul de GoiĂĄs e TriĂąngulo Mineiro, apĂłs DIONE persuadi-los a praticar um roubo na fazenda das vĂ­timas, utilizando um veĂ­culo GM/Monza de WANDERSON, na tarde de 12 de janeiro saĂ­ram de CatalĂŁo e foram para fazenda CustĂłdia, sendo que DIONE conhecia a regiĂŁo e a fazenda das vĂ­timas, pois jĂĄ havia negociado cavalos com o Sr. Geraldo.

- Advertisement -

Quando chegaram na fazenda, foram recebidos pela vĂ­tima Sr. Geraldo, ocasiĂŁo em que DIONE, EDSON e JOVES anunciaram o “assalto” e o renderam; em seguida todos entraram na casa e renderam as vĂ­timas Benedita e Maria, amarrando-as; tendo EDSON e JOVES revistado toda a casa, subtraindo duas armas de fogo, dois botijĂ”es, carne congelada e outros objetos. Em seguida, o mentor do crime (DIONE) disse que teriam que matar as vĂ­timas pois a vĂ­tima Geraldo o teria reconhecido, tendo todos concordado, tendo JOVES desferido um golpe com uma madeira na cabeça do Sr. Geraldo, e EDSON, se apoderou de um enxadĂŁo e desferiu um golpe na cabeça de cada uma das vĂ­timas, ceifando suas vidas. A confissĂŁo de um dos presos vai de encontro ao que foi apurado, ou seja, se que a intensĂŁo era desde o inĂ­cio praticar roubo na fazenda, bem como que nĂŁo houve, alĂ©m da brutalidade ao tirar a vida das vĂ­timas, atos de abuso ou tortura contra estas.

ApĂłs a prĂĄtica do crime, todos os envolvidos mudaram de CatalĂŁo para diversas cidades do Estado de Minas Gerais, sendo que DIONE ainda frequentava esta regiĂŁo, pois seus pais aqui residem.

A investigação serĂĄ finalizada em breve, sendo que outras diligĂȘncias serĂŁo feitas, mas para a PolĂ­cia Civil o crime estĂĄ solucionado e falta apenas prender os indiciados EDSON e JOVES para fechar o caso, os quais sĂŁo considerados foragidos e serĂŁo presos em breve.

Os indiciados irĂŁo responder pelo Crime de LatrocĂ­nio (roubo seguido de morte – art. 157, §3Âș, “parte final”, do CĂłdigo Penal), cuja pena, para cada um e para cada morte, varia de 20 a 30 anos de reclusĂŁo (regime fechado).

Com a solução deste caso, as PolĂ­cias Civil e Militar de CatalĂŁo esperam ter demonstrado, mais uma vez, que trabalham com independĂȘncia, imparcialidade, inteligĂȘncia policial e de acordo com a Lei, e reafirmam o compromisso de bem servir a comunidade catalana.

Assistam a entrevista coletiva:

Escrito por: Redação/Fonte: Polícia Civil 

Fotos: Polícia Civil/Reprodução 

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro hå 15 anos, proprietårio da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rådio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- AnĂșncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- AnĂșncio -

spot_img

- AnĂșncio -

spot_img

- AnĂșncio -

- AnĂșncio -

- AnĂșncio -

- AnĂșncio -

spot_img

- AnĂșncio -