4 de julho de 2018

Catalão: homem de 54 anos de idade é preso após ser denunciando por ter arsenal de arma de fogo em sua casa

Arsenal de arma de fogo e munições foram apreendidas em residência de homem de 54 anos de idade em Catalão. (Foto: Divulgação da Polícia Civil).

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e 9ª Delegacia Regional de Polícia, na tarde de hoje, quarta-feira (04), após três meses de investigação, efetuou a prisão em flagrante um homem de 54 anos, em sua residência, situada na Rua Antônio Salles, bairro São João, local onde foram encontrados e apreendidos em sua posse, pela equipe do Genarc, doze armas de fogo e mais de quatrocentas munições, material esse sem autorização legal.

Armas de fogo se tratavam de duas espingardas calibre ponto 28, uma carabina calibre ponta 22, duas espingardas calibre ponto 36, uma carabina calibre ponto 22, uma espingarda anticarga, uma pistola calibre ponto 25, uma pistola calibre ponto 6,35, um revólver calibre ponto 22, um revólver calibre ponto 38 e uma espingarda calibre ponto 36.

A Polícia Civil também apreendeu 294 munições calibre ponto 22, 16 munições calibre ponto 380, 11 munições calibre ponto 25, 15 munições calibre ponto 12, 14 munições calibre ponto 20, 26 munições calibre ponto 32, 15 munições calibre ponto 36, 10 munições calibre ponto 38 e 82 cartuchos deflagrados de calibres diversos.

Diante da situação de prática de crime em situação de flagrante delito, o investigado foi conduzido à sede do GENARC e 9ª DRP onde foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição.  Após ter sido arbitrada fiança, o homem foi liberado, mas responderá pelo crime de posse ilegal de armas e munições e responderá pelo crime em liberdade.

Escrito por: Redação/Com informações da Polícia Civil 

Foto: Divulgação da Polícia Civil