6 de janeiro de 2014

Catalão começa o ano de 2014 com violência

Por: Badiinho Filho

Catalão 2“Cidade de Catalão tem menos de 100 mil habitantes”

O ano de 2014 em Catalão começou de forma bastante violenta, nos primeiros dias a PM de Catalão registrou ocorrências de atentado contra a vida, além de dois homicídios que foram provocados por disparo de arma de fogo.

Assalto a mão armada 28/12/2013

Antes de encerrar o ano, o proprietário de um estabelecimento comercial da Avenida José Marcelino, recebeu a visita de um assaltante que adentrou seu estabelecimento de posse de uma arma de fogo, apontou para ele e sua filha anunciando o assalto. O marginal conseguiu levar uma boa quantia. O comerciante com mais de 30 anos disse que, já teve comercio por anos e anos em Uberlândia-MG, cidade bem mais sujeito a criminalidade e nunca passou por esta situação. Segundo ele foram minutos de tensão e medo que tiveram, o comerciante também desabafou, estamos refém desses bandidos, acabou a tranquilidade que tinha em Catalão.

Tentativa de homicídio 02/01/2014

No inicio da tarde da ultima quinta-feira, 02 de janeiro, no Bairro Castelo Branco, na Rua Indaiá,  uma mulher foi esfaqueada por uma menor. Duas menores foram encaminhadas até a Delegacia de Policia no final da tarde, ouvidas e liberadas. A mulher foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa de Catalão.

Homicídio 02/01/2014

Mulher baleada

“Policiais analisam cena do crime”

No mesmo dia, por volta das 22h50mim, na  Rua Almery de Paiva, no Bairro Jardim Paulista, a jovem Fernanda Rodrigues de Oliveira de 26 anos de idade foi atingida com tiro na cabeça, efetuado por um homem em uma motocicleta. A vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas morreu na manhã do dia seguinte (03/01), antes de transferida para um hospital da capital. 

Homicídio 05/01/2014

DSCF9666

“Jovem de 20 anos morreu após levar dois tiros”

Na noite do último domingo, 05 de janeiro mais um homicídio vai aumentar a estatística de 2014. Por uma briga até o momento desconhecida, o jovem Janderson Evangelista Purcina, de apenas 20 anos de idade, morreu após levar dois tiros. O fato aconteceu nas proximidades da represa do Clube do Povo.  

A Polícia Militar de Catalão dentro de suas capacidades de atuação, tem feito seu trabalho, na tentativa coibir e prevenir que a criminalidade aumente, ou seja, que a vida seja preservada, mas as maiorias dos delitos são cometido por menores de idade, os quais esbarram na legislação e acabam se esquivando das punições e acabam voltando para as ruas para cometerem os delitos. A droga é o carro chefe no aumento da violência, não somente em Catalão, mas em todo o país.