16 de julho de 2014

Catalão: A cidade do trânsito violento e complicado

Escrito por: Badiinho Filho

Trânsito de Catalão
Foto Pidim: “Trânsito de Catalão, cada mais violento”

Catalão é uma cidade que tem aumentado muito a violência no trânsito, a quantidade de acidentes que é registrado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros chega a ser assustador, sem falarmos nas ocorrências que são atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As causas da maioria destes acidentes, estão relacionadas a imprudência de motoristas e até mesmo, com a falta de sinalização em alguns pontos da cidade.

Ruas sem sinalização

Rua Frederico Campos
“Rua Frederico Campos, sem sinalização”

Na rua Frederico Campos, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a qual recebeu no início do ano, uma fina cobertura asfáltica, que inclusive em alguns pontos da via, já até recebeu operação tapa-buracos. A rua continua sem sinalização.

Rua da Transzero
“Rua da Transzero também segue sem sinalização”

Outra rua que já está prestes a completar dois anos, e ainda não recebeu sinalização, é a famosa rua da Transzero, que apenas teve duas lombadas fixas, mas a via ainda não foi sinalizada e continua a proporcionar riscos aos condutores. 

Pontos complicados

Um ponto que é de bastante complexidade para os motoristas de Catalão, é a rotatória da Banca do Amarelo. Em horários de pico é praticamente intransitável o local.

A avenida José Marcelino, que também corta o Bairro Castelo Branco, Estrela e Maria Amélia, tá mais com clima de pista de corrida, pois conta apenas com uma lombada eletrônica, que fica a Creche Aníbal Rosa do Nascimento.

Os trevos do Castelo Branco I e II e do Bairro Pontal Norte, são trechos de geram constrangimento com as longas filas e principalmente riscos aos condutores que são obrigados a passarem pelos locais.

As ruas do Bairro Cruzeiro e Jardim Primavera, as quais margeiam a GO 330, na saída para Goiânia, sempre foram uma grande preocupação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), pois o local já foi palco de inúmeros acidentes. A mesma preocupação se estende também para a saída de Ouvidor, nas ruas dos Bairros Castelo Branco I e II, as quais margeiam a GO 330.

Estes pontos citados acima, são alguns que causam transtornos e riscos aos condutores de Catalão, além de serem grandes contribuintes para o amento dos acidentes.