9 de outubro de 2014

Caso Iasmim: Neste mês das crianças, completa 10 meses de um crime covarde, que segue sem ser desvendado

Escrito por: Badiinho Filho

Iasmim
“Crime brutal contra garota Iasmim, chocou a cidade de Catalão e todo o estado de Goiás”

No mês que é comemorado o dia da criança, completou nesta quinta-feira, 09 de outubro, dez meses de uma das maiores atrocidades já cometidas contra uma criança em nossa cidade. A garota Iasmim Martins de Souza, de apenas 08 anos de idade, foi estuprada e violentamente assassinada, no dia 09 de dezembro do ano passado. O corpo da criança foi encontrado dentro de uma construção no Jardim Paineiras, por um servente de pedreiro.

No dia 11 de dezembro, o pedreiro Dionecésar César da Costa, de 38 anos de idade, foi preso por ter outro mandado de prisão expedido contra ele, mas se tornou o principal suspeito do crime, no mês de janeiro deste ano, um exame de DNA confirmou a inocência do pedreiro.

Completados exatos dez meses, ninguém mais fala no assunto e, perguntas sem respostas estão no ar. Será que se essa criança fosse de pais de condições financeiras superiores a de Iasmim, o caso estaria assim? Será que ninguém viu nada? Não existe uma prova? Uma pista? Algo que facilite os trabalhos da Polícia Civil, para se chegar o autor desta brutalidade? Será que realmente existe o crime perfeito?

Respostas para todas essas perguntas, é somente a conclusão deste caso, com o responsável atrás das grades, pagando por tudo que ele fez contra uma criança indefesa.