O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba (SP). A ação foi conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública paulista, policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel onde o casal estava.
Decisão judicial
O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), determinou as prisões preventivas.
A defesa de Hytalo informou que ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão. Por isso, não pode se manifestar em detalhes. Mesmo assim, os advogados reafirmaram a inocência do influenciador e garantiram que ele “sempre se colocou à disposição das autoridades”. Além disso, a equipe jurídica também avalia pedir habeas corpus.
Operações anteriores
Na última quarta-feira (13), policiais cumpriram mandado de busca na casa de Hytalo, em João Pessoa (PB). Porém, o imóvel estava vazio.
Ademais, o perfil do influenciador no Instagram está fora do ar desde 8 de agosto, após denúncias do youtuber Felca (Felipe Bressanim Pereira) sobre suposta exposição sexualizada de menores.
Repercussão das denúncias
O vídeo publicado por Felca, intitulado “Adultização”, alcançou repercussão nacional. O caso levou o humorista ao programa Altas Horas, da TV Globo, neste sábado (16).
Na entrevista, ele contou ter recebido ameaças e ataques virtuais. “Existem pedófilos que se incomodaram pessoalmente por quebrar o esquema de pedofilia deles, vão se sentir atacados e bater de frente. Mas, sinceramente, quem tem que ter medo são eles, não quem denuncia”, afirmou.
Além disso, Felca disse ainda que já previa reações negativas e possíveis processos. “Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo. Era grande e tudo era esperado”, comentou.

