19 de abril de 2015

Casal de paraguaios sequestradores de crianças, foi mais um boato de Whatsapp

Escrito por: Badiinho Filho

Casal

(Foto: Reprodução/TV Morena)

Durantes as duas últimas semanas, um forte boato circulou nas redes sociais de Catalão, a qual, noticiava que um casal de paraguaios, após ter atuado em Uberlândia-MG, sequestrando crianças em escolas para retirada de órgãos para comercialização, estaria em Catalão sequestrando crianças.

O boato se espalhou, o que colocou pânico em alguns pais e, várias pessoas ligaram para nossa reportagem, questionando se as publicações eram verídicas ou não. Diante das solicitações, procuramos o Tenente Borges, do 18º Batalhão de Polícia Milita, o qual já havia praticamente descartado a existência do casal, após confirmar em entrevista ao Blog do Badiinho, que a PM não havia registrado nenhuma ocorrência relacionada ao caso acima. 

 A mulher da foto que circula nas redes sociais, é operadora em Cuiabá-MS. Francineide Leal acabou se tornando vítima duas vezes, após cair nas mãos de famosos boateiros digitais. A mulher que aparece na foto ao lado de um homem, é o único suspeito de estuprar a filha de 11 anos de idade e a enteada de 09 anos de idade. Segundo a reportagem da TV Morena afiliada da Rede Globo, o homem estava desaparecido desde de que a filha foi até a delegacia e, na tentativa de localizar o possível autor dos crimes contra suas filhas, o boato se espalhou.

Boatos dessa magnitude podem causar grandes tragédias, com aconteceu em maio de 2014, com a dona de casa, Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi linchada por dezenas de moradores de uma comunidade em Guarujá, no litoral paulista. Fabiana foi confundida com uma mulher que estaria realizando rituais de magia negra com crianças, após a divulgação de um retrato falado ser divulgado em uma página no Facebook da cidade, as quais eram parecidas com a da vítima.

Assistam a matéria veiculada na última sexta-feira (17), pela TV Morena, afiliada da Rede Globo.

Click na imagem e assistam a matéria 

Casal II