14 de fevereiro de 2013

Capitão Carvalho divulga balanço da Operação Carnaval 2013 realizado pelo 18º Batalhão de Polícia Militar

DSCF0920

O 18° BPM divulga hoje os números oficiais do balanço da Operação Carnaval 2013, realizado em toda a cidade de Catalão, bem como nos municípios circunvizinhos de Campo Alegre, Três Ranchos, Goiandira, Davinópolis.

A operação teve início as zero hora da sexta-feira (8) e foi até a meia-noite desta quarta – feira (13). O policiamento contou com a participação de mais de 150 policiais que reforçaram a segurança dos foliões em escalas diferenciadas de serviço, sendo que a todo momento pelo menos 80 policiais estavam trabalhando em prol da sociedade, com empenho de  26 viaturas.

Durante as sucessivas atividades desenvolvidas na Operação Carnaval 2013, a Lei Seca foi efetivamente colocada em vigor, sendo que uma rigorosa fiscalização foi feita pelos policiais, sendo que  02 bafômetros foram empregados com intuito de efetuar o teste de alcoolemia com todos os condutores ora abordados. Vale pontuar que mais de 110 notificações foram confeccionadas em parceria com a SMTC (Superintendencia Municipal de Trânsito de Catalão),  70 veículos foram apreendidos bem como 09 CNH´s foram recolhidas.

Sem medir esforços, a polícia militar realizou inúmeros bloqueios e abordagens em pontos estratégicos de toda área circunscricional do 18° BPM atingindo um saldo positivo. Foi efetuada a prisão de 02 (dois) indivíduos foragidos da justiça, 01 (um) veículo e diversos objetos furtados foram recuperados, e quantidade significativa de entorpecente foi apreendida.

Ademais, foram registradas pela polícia militar um total de 38 ocorrências, sendo a maioria delas rotineiras apenas uma ocorrência de maior gravidade foi registrada, sendo uma tentativa de homicídio que ocorreu nas proximidades do Clube do Povo, onde o suposto autor aproximou-se da vítima e realizou dois disparos, vindo a ferir a mesma, a qual foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa.

É com satisfação que a polícia militar traz um balanço positivo, uma vez que não houve vítima fatal em acidente de transito, e nem mesmo homicídios nesse período. Resultados satisfatórios como esses, mostra o empenho e o esforço desprendido pelos policiais militares que sacrificaram seus horários de folga em favor da segurança da sociedade.

Ascom 18º BPM