13 de dezembro de 2023

CANTATA DE NATAL INTERROMPIDA: VENDAVAL PROVOCA DESTELHAMENTO EM ESCOLA DE GOIÂNIA DEIXANDO CRIANÇAS E ADULTOS FERIDOS

Vendaval arrancou telhado de escola municipal de Goiânia durante apresentação de uma cantata de natal atingindo crianças e adultos. Foto: Divulgação/CBMGO

Na tarde desta quarta-feira, 13 de dezembro, por volta das 16:20, uma parte do teto da Escola Municipal Irmã Veneranda, localizada no setor Vila Finsocial em Goiânia, foi danificada, resultando no destelhamento da estrutura. Os destroços atingiram tanto crianças quanto adultos que estavam presentes no local no momento. Para lidar com a situação, nove viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas.

Felizmente, apesar de várias crianças terem sido atingidas, não houve registros de ferimentos graves, e todas foram prontamente conduzidas aos cuidados de seus pais. Um médico da viatura de intervenção rápida esteve presente para avaliação e orientação aos pais. Além disso, uma vistoria foi realizada, e a Defesa Civil Municipal foi informada sobre a situação.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) esclarece que o incidente ocorreu durante um vendaval que atingiu a Região Noroeste. Algumas telhas da escola se desprenderam enquanto as crianças estavam se apresentando em uma cantata de Natal. A direção da escola acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento aos atingidos.

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia assegura que o socorro foi efetuado com sucesso, e nenhuma pessoa sofreu ferimentos graves, dispensando a necessidade de encaminhamento para unidades de saúde. A secretaria está oferecendo todo o apoio necessário aos pais, responsáveis e funcionários da unidade escolar.

Por fim, a SME destaca que não houve danos significativos à estrutura do prédio, garantindo que a escola funcionará normalmente nesta quinta-feira, 14 de dezembro.

Foto: Divulgação/CBMGO
Foto: Divulgação/CBMGO
Foto: Divulgação/CBMGO
Foto: Divulgação/CBMGO
Foto: Divulgação/CBMGO
Foto: Divulgação/CBMGO
Foto: Divulgação/CBMGO

 

 


Escrito e publicado por: Badiinho Moisés