spot_img
InícioCandidato Renato Ribeiro destaca propostas para transformar Catalão em...

Candidato Renato Ribeiro destaca propostas para transformar Catalão em cidade de referência

Na manhã da última terça-feira, o candidato a prefeito de Catalão pelo PL, Renato Ribeiro, concedeu entrevista à Rádio Cultura FM 101,1, acompanhado de seu candidato a vice, Júnior Rock. Durante a conversa, Ribeiro falou sobre sua trajetória, motivações políticas e destacou propostas para enfrentar os principais desafios da cidade.

Renato Ribeiro, que é engenheiro agrônomo e atual presidente do Sindicato Rural de Catalão, afirmou que sua gestão à frente da entidade o capacitou para assumir o executivo municipal. “Fizemos grandes transformações no sindicato, tornando-o uma referência. Saímos de 200 associados para 1.200, tornando-nos três vezes maiores que Rio Verde. Essa gestão eficiente e o crescimento do sindicato me deram apoio para adesão na política”, afirmou.

Sobre o motivo de sua candidatura, Renato revelou que foi pressionado por pessoas próximas para entrar na política após o sucesso de sua gestão no sindicato rural. Ele explicou que seu foco é transformar Catalão em uma cidade do futuro e destacou que sua campanha é pautada pela ética, sem compra de votos ou uso de recursos públicos para fins eleitorais.

Leia também:

-Na entrevista da Rádio Cultura, Velomar Rios destaca experiência e planos para o futuro de Catalão

Renato Ribeiro estava acompanhado do seu candidato a vice, Júnior Rock (Novo), da sua esposa, e de assessores. Foto: Reprodução

Principais problemas e propostas

Ao ser questionado sobre os desafios enfrentados por Catalão, Renato Ribeiro destacou a questão da falta d’água e o alto custo das taxas de esgoto como problemas críticos. Ele defendeu uma gestão eficiente na SAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), afirmando que “é inadmissível que uma cidade com tanto potencial enfrente a falta d’água com reservatórios cheios”. Como proposta, o candidato sugeriu a instalação de geradores para garantir o abastecimento de água mesmo em casos de falta de energia.

Ribeiro também criticou a saúde pública municipal, alegando que há falta de gestão nos recursos aplicados. Segundo ele, dois hospitais foram inaugurados, mas nenhum está funcionando de forma plena. “Se o dinheiro fosse usado de forma correta, Catalão não teria filas na saúde”, afirmou, prometendo focar na reorganização do sistema de saúde e ampliar a participação da Santa Casa de Misericórdia, que, segundo ele, tem capacidade de atender melhor a população.

Infraestrutura e transporte público

Renato Ribeiro também revelou que as áreas mais afastadas de Catalão não recebem muita atenção. Ele afirmou que bairros como Paquetá e Albino precisam de melhorias urgentes em infraestrutura, como asfaltamento, iluminação pública e acesso a serviços essenciais. “As pessoas que moram nesses bairros estão abandonadas. É preciso cuidar de toda a cidade de forma igual”, disse.

Outro ponto abordado foi o transporte público, que, segundo o candidato, não recebe a devida atenção das gestões anteriores. Ribeiro defende uma modernização do sistema com a implementação de aplicativos para monitoramento de ônibus, além de rotas otimizadas para melhorar a eficiência.

Habitação e geração de empregos

Uma das propostas centrais de Renato Ribeiro é a construção de duas mil casas populares, o que, segundo ele, é totalmente viável com parcerias entre o município, o governo estadual e o federal. Ele ressaltou a importância de reduzir o déficit habitacional em Catalão, afirmando que muitas famílias vivem em condições precárias.

No âmbito da geração de empregos, o candidato afirmou que a falta de infraestrutura, como a deficiência de água e a ausência de creches, tem empresas afastadas da cidade. Renato prometeu que, caso seja eleito, essas questões serão resolvidas e que Catalão voltará a ser um polo atraente para setores e empresas.

Considerações finais

Renato Ribeiro finalizou uma entrevista afirmando que sua candidatura representa uma esperança de mudança para o Catalão. Ele reforçou que sua gestão será pautada pela transparência e união de forças para transformar a cidade. “Catalão pode muito mais. Chegou a hora de pensarmos no futuro e, juntos, faremos Catalão uma cidade de referência”, concluiu.

A entrevista fez parte da rodada de conversas promovidas pela Rádio Cultura com os candidatos à prefeitura de Catalão para as eleições de 2024.

 

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -