4 de junho de 2019

CAMPO ALEGRE DE GOIÁS: DIREÇÃO DA SANTA CASA DISSE QUE ABRIU PROCEDIMENTO INTERNO PARA APURAR O PORQUÊ MÉDICO TERIA LIBERADO O CORPO DA IDOSA SEM ANTES TER PASSADO PELO IML

Idosa era conhecida na cidade como Dona Helena, tinha 83 anos de idade e morreu após ter a casa invadida e ser espancada por criminosos. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Como já divulgamos aqui na data de ontem, segunda-feira (03), que o sepultamento da idosa Kasue Mishizuka, 83 anos de idade, morta por espancamento depois que criminosos invadiram a sua casa na procura de dinheiro e objetos de valor, no centro de Campo Alegre de Goiás, nesta terça-feira (04), reportagem da TV Anhanguera de Catalão, revelou que o Médico da idosa, liberou o corpo sem que ele tenha passado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do procedimento de necropsia.

O corpo da idosa já havia sido levado para a cidade de Campo Alegre de Goiás e estava sendo velado, quando o delegado responsável pelo caso soube da situação, comunicou o IML de Catalão, que teve buscar o corpo e trazê-lo para Catalão para a realização do exame cadavérico, procedimento obrigatório quando a morte é por motivo de violência.

Sobre o caso, a direção da Santa Casa de Catalão disse que já abriu um processo administrativo, afim de entender o porquê o médico liberou o corpo da idosa antes dele passar pelo IML.

O sepultamento da idosa ocorreu na noite de ontem mesmo, por volta das 19h, assim que finalizaram o procedimento no IML de Catalão, o corpo foi levado direto ao Cemitério Municipal de Campo Alegre para ser sepultado. Assista abaixo:

Escrito por: Badiinho Filho