15 de Maio de 2020

CAMINHONEIRO COM COVID-19 CONTINUA TRABALHANDO E MORRE APÓS CAIR DE CAMINHÃO EM IPAMERI

Foto: Whatsapp/Reprodução

Um caminhoneiro de 47 anos, de Uberlândia-MG, morreu na última terça-feira (12) após cair do caminhão em um posto de combustíveis em Ipameri, a cerca de 61 quilômetros de Catalão. Um andarilho ao encontrar o homem caído acionou o socorro e ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade com suspeita de traumatismo craniano. 

Assim que recobrou a consiência, de acordo com a TV Anhanguera, o motorista teria contado para a equipe médica que tinha testado positivo para o novo coronavírus (Sarv-Cov2). O dignóstico da Covid-19 foi confirmado por seu familiares. Durante a madrugada o estado de saúde do homem se agravou e ele morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Catalão e a família providenciou o sepultamento na cidade do Triângulo Mineiro. 

Em nota, a Prefeitura de Ipameri informou que desinfectou todos os locais por onde o caminhoneiro passou e os profissionais e demais pessoas que tiveram contato com ele estão em quarentena. Segundo a TV Anhanguera, o andarilho após ter contato com o motorista manteve relações sexuais com uma andarilha e os dois após uma decisão judicial também foram colocados em quarentena.

NOTA| No fim da noite desta terça-feira 12/05, deu entrada no Pronto Socorro Municipal um paciente, cuja profissão caminhoneiro, 47 anos, proveniente da cidade de Uberlândia.
Realizado o atendimento pré-hospitalar inicial com suspeita de traumatismo crânio/encefálico.

Após atendimento hospitalar e colhidas as informações, foi confirmado o TCE e a informação que o mesmo testou positivo para COVID-19 através de contato com familiares. Infelizmente houve o agravamento do estado de saúde e o óbito do paciente que foi encaminhado para IML da cidade Catalão.

Foram adotados por parte da Secretaria Municipal de Saude a desinfecção dos locais de passagem do mesmo, colocado em quarentena os profissionais de saúde e demais contatos como medida de precaução.

Salientamos a importância das práticas de higiene e prevenção e se necessário sair de casa, faça o uso da máscara de proteção facial.

Ouça o áudio abaixo: 

Escrito por: Redação/O Popular