19 de abril de 2013

Caldas Novas irá sediar 5° Encontro de Saúde do Estado

O município de Caldas Novas, a 168 quilômetros de Goiânia, será sede do 5° Encontro de Saúde do Estado de Goiás

caldasnovasirasediarquintoencontrodesaudedoestadoGovernador Marconi Perillo e Ministro da Saúde, Alexandre Padilha

O município de Caldas Novas, a 168 quilômetros de Goiânia, será sede do 5° Encontro de Saúde do Estado de Goiás.

O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, deverá contar com a presença de, aproximadamente, 700 profissionais da saúde, entre secretários municipais e assessores técnicos municipais e das Regionais de Saúde. A abertura do encontro acontecerá no dia 22 de abril, às 14 horas, no Centro de Convenções do Golden Dolphin Grand Hotel. A solenidade será presidida pelo secretário Estadual de Saúde, Antonio Faleiros Filho, e são esperadas as presenças do  ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do Governador de Goiás, Marconi Perillo. 

Durante os quatro dias os profissionais debaterão temas como a atenção primária à saúde e redes, vigilância em saúde, assistência farmacêutica, experiências com o sistema operacional “ConectaSUS”, serviços de regulação, entre outros.

O encontro é uma oportunidade  para a troca de experiências e para a discussão dos problemas que os municípios enfrentam no dia a dia. Também tem a finalidade de apresentar o SUS aos novos gestores municipais, nomeados para os cargos após as últimas eleições. O número de participantes é limitado e os convites são dirigidos a um público alvo específico que abrange o secretário municipal de saúde, um assessor técnico indicado pelo município, e gerentes e supervisores das regionais de saúde e gerentes dos núcleos apoio e controle endemias.

O objetivo dos organizadores é garantir a presença maciça dos 246 secretários  de saúde que como gestores, devem conhecer os programas de saúde, as políticas e ações programadas, funcionamento do SUS, fontes de financiamento, entre outros.

O prefeito Evandro Magal (PP), que está em Brasília em busca de recursos, disse por telefone, que a realização de eventos desta natureza reafirma o potencial do município.

O Golden Dolphin Grand Hotel é localizado na Rua Elias Bufaiçal, sem número, Jardim Belvedere. Mais informações podem ser obtidas na gerência de eventos da Escola de Saúde Pública, telefones (62) 3201-3407 ou 3201-3420.