1 de março de 2013

Caixa Econômica Federal não recebeu a lista do Minha Casa Minha vida e determina prazo de 30 dias para prefeitura apresentar

Lista de seleção feita pela gestão passada não foi entregue à Superintendência Regional da Caixa

Jardel Sebba

A prefeitura de Catalão recebeu uma determinação da Caixa Econômica Federal para que apresente em trinta dias a seleção dos contemplados no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Ao todo serão pré-selecionadas 775 pessoas, sendo 645 para lista principal e 130 para cadastro reserva.  A seleção dos nomes foi feita no ano passado pela antiga gestão, mas a lista com o nome das famílias não foi entregue ao banco. Um ofício assinado pela superintende regional da Caixa em Goiás, Marise Fernandes, determina que a prefeitura encaminhe a lista com os nomes em 30 dias.

O prefeito Jardel Sebba (PSDB) esteve ontem em Goiânia para tentar solucionar o caso. “Fomos obrigados a fazer esse processo de escolha em 30 dias. Caso contrário, ficaremos inadimplentes para futuros convênios com a Caixa.” De acordo com Jardel, será feita uma espécie de força tarefa envolvendo a secretaria de Ação e Promoção Social a Secretaria da Habitação e uma comissão técnica da Caixa para auxiliar na seleção. O Ministério Público será convidado para garantir a lisura do processo.

Um cadastro do Governo Federal com aproximadamente 4 mil nomes de cidadãos de Catalão vai servir de base para a escolha. Os nomes com os pré-selecionados será encaminhado para a Caixa. Caso aprovados, serão solicitados os documentos das famílias para que sejam atestadas as informações apresentadas no ano passado.

Doc

“Será uma tarefa hercúlea e desgastante mas não temos outra opção. Não podemos acabar com o sonho de centenas de famílias em conquistar a casa própria”, avaliou Jardel Sebba.

A estimativa é que os cinco conjuntos habitacionais com cerca de 650 moradias construídos com os recursos do Governo Federal comecem a ficar prontos neste mês de março. Jardel Sebba espera não desapontar os catalanos. “O ex-prefeito de Catalão e sua equipe tiveram um ano para fazer essa seleção a passar ao banco, mas não fizeram. Nós agora seremos obrigados a fazer isso em apenas um mês. Vamos trabalhar diuturnamente para concluir essa missão.”

SecomCatalão