1 de setembro de 2020

CAIC CÁSSIO, DE TRÊS RANCHOS-GO, FEZ BONITO NA LIVE DA FESTA DO PEÃO DE BARRETOS FICANDO EM 2º LUGAR NA MONTARIA EM TOUROS

Natural de Três Ranchos, Caic Cássio, conquistou o segundo lugar na live da Festa do Peão de Barretos. Foto: reprodução.

O jovem Caic Cássio Carvalho, 27 anos de idade, natural da cidade turística de Três Ranchos, conhecido nas arenas dos grandes rodeios profissionais do Brasil pelas conquistas de diversos títulos, por muito pouco não conquistou o tão cobiçado título da maior festa do rodeio da América Latina, que é Festa do Peão de Barretos, que neste ano, aconteceu por meio de transmissão ao vivo no Youtube.

Já na primeira noite do evento, no sábado (29), Caic Cássio conseguiu a segunda melhor nota da noite na montaria em touros, fazendo 90 pontos. Já no domingo (30), semifinal, Caic Cássio caiu de um touro, porém, na grande final, os pontos dos dez finalistas foram zerados, e quem fizesse a maior pontuação levava o prêmio, uma caminhonete Dodge Ram 2500 zero quilômetro, avaliada em cerca de R$ 340 mil reais, e quem a levou para casa, foi o peão Ramon de Lima Rodrigues, natural de Rio Branco (AC), ao atingir a pontuação de 91,75. Já o nosso conterrâneo, Caic Cássio, atingiu a pontuação de 89,50 pontos, ficando com o segundo lugar.

Porém, após a nota e revelação do título, muita gente reclamou, pois várias fotos do cronômetro que marcavam que o atual campeão não se sustentou em cima do touro pelos 8 segundos, foram publicadas por internautas na imagem do anunciado campeão.

A polêmica e a desconfiança foi tão grande, que os organizadores do evento tiveram que emitir uma nota, com a seguinte justificativa: “No último domingo, a vitória de Ramon Lima gerou polêmica entre parte dos telespectadores por conta do número apontado no cronometro da transmissão, que é apenas uma referência para o acompanhamento do público. Logo após a montaria, os juízes realizaram o VAR e juntos, com a ajuda da tecnologia precisa, assistiram e reviram a montaria desde o momento em que a mesma se tornou válida, ou seja, quando parte do animal deixa o brete. A constatação foi unânime e todos validaram a montaria após três rodadas de conferência. A pontuação obtida definiu o campeão da live. Vale lembrar que a decisão dos juízes, profissionais formados e treinados para o ofício, é soberana dentro da arena”.

Porém, essa justificativa não convenceu muito quem acompanhou as montarias, pois a velha e clássica regra da competição, de quem terá a melhor nota,  é do peão que permanecer em cima do lombo do animal pelos 8 segundos, ou pelo tempo mais próximo.

 


DE CABEÇA ERGUIDA, CAIC CÁSSIO SE PREPARA PARA O PRÓXIMO RODEIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Caic Cássio na live da Festa do Peão de Barretos. Foto: Reprodução.

Pois bem, a certeza que temos, é que na Live da Festa do Peão de Barretos no último final de semana, Caic Cássio deu o seu melhor, e de cabeça erguida, já está em concentração e preparação para sua próxima competição que começará na próxima sexta-feira (04/09), organizado pela Associação de Campeões da ACR, a ser realizado na cidade de Promissão, interior do Estado de São Paulo.

Leia mais abaixo sobre Caic Cássio: 

De Três Ranchos Goiás para as maiores arenas de rodeio do Brasil

 

Escrito por: Badiinho Filho