O governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou nesta sexta-feira (9) que não está em discussão a negociação da vaga de vice na chapa de Daniel Vilela (MDB) com o PL. A declaração ocorreu após visita ao Colégio Lyceu, em Goiânia, em resposta a questionamento do Diário de Goiás.
De forma objetiva, o governador afastou o assunto.
“Eu não posso discutir o que não está na pauta. Tenho que discutir o que está na pauta. Portanto, só discuto o que está na pauta”, afirmou.
Enquanto isso, nos bastidores, o grupo governista discute a composição da chapa majoritária para o Senado Federal. Nesse sentido, o nome mais citado como favorito em uma eventual aliança é o do deputado federal Gustavo Gayer (PL).
No entanto, a reivindicação pela vaga de vice ganhou espaço no debate público. Na última segunda-feira (5), por exemplo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o vereador por Goiânia Oséias Varão (PL) afirmou que o partido tem candidato próprio ao Senado, citando o senador Wilder Morais.
Segundo ele, o PL só admite dialogar sobre uma aliança com o grupo governista se, além da vaga ao Senado, também houver espaço para a vice na chapa.
Assista o vídeo com a declaração do governador Ronaldo Caiado no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

