12 de julho de 2018

Caiado anuncia sua chapa majoritária com Lincoln Tejota (Pros) de vice, Wilder Moraes (Dem) e Jorge Kajuru (PRP) para o Senado Federal

Na foto publicada por perfil de Ronaldo Caiado no Facebook, mostra o político no centro da imagem de mãos dadas com Wilder Moraes (Dem), Lincoln Tejota (Pros) e o deputado José Nelto (Podemos). Foto: Facebook/Reprodução

Como estava previsto para acontecer na manhã desta quinta-feira, 12, a coletiva de imprensa para anunciar a composição da chapa de oposição que será encabeçada pelo Senador Ronaldo Caiado (Dem), aconteceu na casa do Senador Wilder Moraes (Dem), em Goiânia, capital goiana.

Além do nome do deputado e presidente do Pros em Goiás, Lincoln Tejota, que foi confirmado como pré-candidato a vice-governador ao lado de Caiado, foi anunciado também os nomes de Wilder Moraes (DEM) e do vereador Jorge Kajuru (PRP), para as duas vagas de Senador República. Lembrando que Wilder é Senador em exercício,  como era suplente do ex-Senador Demóstenes Torres, ele assumiu o cargo após a cassação de Torres por quebra de decoro parlamentar, ocorrida em julho de 2012. Wilder Moraes foi filiado ao PP de Goiás, não conseguindo decolar nas pesquisas, Moraes deixou a sigla e filiou-se ao DEM de Ronaldo Caiado no início deste ano, ao ficar exprimido no grupo tucano.

A segunda vaga será ocupada por uma pessoa que é um dos grades desafetos do grupo de Marconi Perillo (PSDB), Jorge Kajuru, atualmente exercendo o cargo de vereador em Goiânia pelo PRP de Jorcelino Braga. Kajuru foi anunciado meio que na marra pelo grupo caiadista, pois as pesquisas o colocam em uma zona de conforto, o que fez com que o político sinalizasse a intenção de dar apoio ao grupo do deputado federal, Daniel Vilela, também pré-candidato ao governo de Goiás pelo MDB.

A observação é que Kajuru não compareceu ao evento de anúncio de Tejota, que deixou a base governista aos 45 minutos do segundo tempo para integrar ao grupo oposicionista.

Neste evento de hoje, não foram anunciados quais estão confirmados na chapa caiadista até o momento, mas segundo um dos assessores de Caiado, com o Pros, soma-se 11 partidos que passaram a integrar a frente que é intitulada de “Unidos para Mudar Goiás”.  Lembrando que o último prazo para a realização de convenções partidárias ocorrerá em 05 de agosto, a partir desta data inicia-se o prazo para o registro das candidaturas.

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Redes Sociais/Reprodução