10 de junho de 2024

Bombeiros de Catalão controlaram e apagaram incêndio em residência; antes, homem tentou conter chamas usando mangueira de jardim

Foto: Divulgação/10 BBM – 7 CRBM

Na noite do último domingo, dia 09 de junho, em Catalão, o serviço de emergência do 10º Batalhão de Bombeiros Militares (10º BBM) e do 7º Comando Regional de Bombeiros Militares (7º CRBM) foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio urbano em uma casa no Vereda dos Buritis.

Ao chegarem, os bombeiros foram informados por terceiros que o proprietário da residência poderia estar no interior da casa. Diante dessa possibilidade, a equipe de salvamento iniciou buscas por toda a casa, enquanto a equipe de combate a incêndio começou a enfrentar as chamas. Após uma série de buscas minuciosas, foi constatado que a residência estava vazia, trazendo alívio às equipes.

A edificação estava tomada pela fumaça, mas as chamas estavam controladas, restando apenas pequenos focos provenientes da queima de um estofado. Durante o trabalho de rescaldo, os bombeiros verificaram que toda a mobília da sala de estar, eletrodomésticos e alguns utensílios de cozinha foram danificados pelo fogo. Além disso, o revestimento do teto de todos os cômodos da casa foi comprometido pelo calor forte das chamas.

De acordo com relatos, as chamas foram inicialmente controladas por um homem que passava pelo local e, corajosamente, utilizou uma mangueira de jardim para conter o incêndio antes da chegada dos bombeiros. Dada a natureza dos fatos identificados no interior da residência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para realizar o isolamento e guarda do local, garantindo a segurança e preservação da área.

Até o momento, as possíveis causas do incêndio não foram identificadas. O local foi isolado e deixado aos cuidados do proprietário da residência, que chegou instantes após o ocorrido. Para debelar o incêndio, foram utilizados aproximadamente 200 litros de água da reserva da viatura de combate a incêndio.

Este incidente ressalta a importância da rápida resposta das equipes de emergência e a colaboração da comunidade em situações críticas. Felizmente, não houve vítimas, e os danos, embora significativos, foram contidos graças à pronta intervenção dos bombeiros e de um cidadão corajoso.

Foto: Divulgação/10 BBM – 7 CRBM
Foto: Divulgação/10 BBM – 7 CRBM
Foto: Divulgação/10 BBM – 7 CRBM
Foto: Divulgação/10 BBM – 7 CRBM




Escrito e publicado por: Badiinho Moisés