8 de novembro de 2021

Bombeiros de Catalão atenderam mais 40 ocorrências no final de semana; destaque foi acidente entre carretas na BR-050 e engasgamento de bebê de dois meses

Foto: Divulgação/10º BBM – Catalão

De acordo com a comunicação social do 10º Batalhão Bombeiro Militar, durante todo o final de semana, os militares atenderam mais de 40 ocorrências de variadas modalidades, entre elas, diversas capturas de cobras em diferentes pontos de Catalão.

Todos os animais peçonhentos foram capturados e levados até o  Centro de Triagem de Animais Silvestres  (CETAs), para que sejam recolocados em seus locais de origens. 

 


Bebê de dois meses engasga durante amamentação

Foto: Reprodução/Internet

Entre as ocorrências do último final de semana, destaque para uma delas ocorrida na madruga de domingo (07) para segunda (08), por volta das 03h40 da manhã, quando os bombeiros foram acionados para comparecerem em uma residência na Rua 8, na Vila Mutirão, onde um bebê de apenas dois meses teria se engasgado no momento em que se amamentava na mãe.

Os bombeiros informaram que o pai da criança recebeu inicialmente as instruções para o socorro da criança enquanto a viatura se deslocava até a residência, que no momento em que a equipe chegou, os pais já estavam na calçada, do lado de fora, permitindo ação rápida dos bombeiros que realizaram as manobras permitindo reação imediata da criança, que foi levada mesmo assim até o hospital, e passa bem.

 

Carreta pega fogo após colisão na BR-050

Foto: Divulgação/10º BBM – Catalão

Outra grande ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros de Catalão, foi registrada na tarde do último de sábado (06/11), por volta das 15hrs, no quilômetro 240 da BR-050, entre Catalão e o distrito de Pires Belo, próximo ao Posto Eldorado.

De acordo a comunicação social do 10º Batalhão Bombeiro Militar no local e horário acima citados, um caminhão bi-trem pegou fogo após uma colisão traseira com uma carreta.

Os bombeiros informaram que para a extinção e rescaldo das chamas, as equipes utilizaram cerca de 4 mil litros de água, informando ainda, que por sorte e felizmente, ambos os motoristas conseguiram sair dos seus respectivos veículos antes que eles fossem todos consumidos pelas chamas.

Policiais rodoviários e uma equipe da concessionária responsável pela administração da rodovia, estiveram no local para registro da ocorrência e controle do tráfego até que a pista fosse desobstruída.

Foto: Divulgação/10º BBM – Catalão

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do 10º BBM