11 de Maio de 2020

BARULHO DE SIRENE PARTIU DE MISTURADORA DE FERTILIZANTES NO DIMIC, E FALHA NO EQUIPAMENTO CAUSOU ACIONAMENTO; MINERADORA EMITIU NOTA AO BADIINHO

Barulho de sirene na madrugada da última sexta-feira (08), foi ouvido em praticamente todos os bairros da cidade de Catalão. Foto: Vídeo de leitor/Reprodução

No final da tarde da última sexta-feira (08/05), publicamos aqui, uma matéria com vídeo, a qual foi produzida após relatos de diversos moradores de Catalão em diferentes pontos da cidade, afirmando terem ouvido um barulho de uma sirene por volta de 1h da manhã do mesmo dia.  O fato também foi confirmado em vídeo feito por um morador do Setor Aeroporto, que foi enviado ao Blog do Badiinho.

Diante da grande repercussão, além de publicarmos a matéria, também fomos atrás da resposta, que veio na manhã de hoje, e o barulho da tal sirene, realmente teve origem de uma mineradora da cidade de Catalão.

De acordo com nota da Mosaic Fertilizantes, a sirene foi acionada devido a uma falha técnica no equipamento, instalado em uma unidade de distribuição da mineradora, localizada no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC).

Na mesma nota, também é afirmado que não houve nenhuma situação de emergência local, e que a falha no equipamento já foi corrigido. A mineradora ainda afirma, que as operações seguem funcionando normalmente, de acordo com todos os procedimentos de segurança.


LEIA A NOTA COMPLETA ABAIXO:


Catalão, 09 de maio de 2020 
– A Mosaic Fertilizantes informa que uma sirene foi acionada em sua unidade de distribuição em Catalão, localizada no distrito industrial, na madrugada desta sexta-feira (08.05), após uma falha técnica no equipamento, que já foi corrigida. Ou seja, tal acionamento deu-se em suas atividades de mistura de fertilizantes, não tendo qualquer relação com às operações de mineração da Mosaic Fertilizantes.

Vale ressaltar que não houve nenhuma situação de emergência e que as operações seguem funcionando normalmente, de acordo com todos os procedimentos de segurança.

A empresa reforça seu compromisso com seus funcionários e com a comunidade, sempre de forma transparente e responsável.

 

ENTENDA O CASO

Um barulho de sirene ouvido em várias partes da cidade de Catalão, assustou a população por volta da 1h da manhã de hoje.

O vídeo foi enviado por um seguidor e morador do Setor Aeroporto, que com sua família, também ficaram muitos preocupados.

Muita gente está desconfiado que pode ser de uma das mineradoras, porém, até agora nada de oficial foi divulgado, e o site ainda investiga o caso para saber qual empresa acionou a sirene e por qual motivo.

 

Escrito por: Badiinho Filho