4 de agosto de 2023

BARRETOS-SP E O BRASIL EM CHOQUE: JOVEM É PRESO POR MATAR E ENTERRAR IDOSA E DEBOCHAR DA PRÓPRIA PRISÃO

Leonardo Silva (esquerda) é suspeito de ter matado a aposentada Nilza Pringoud, de 62 anos, em Barretos (SP). Fotos: Reprodução

A população brasileira ficou chocada com um caso de crueldade, frieza e deboche ocorrido em Barretos, interior de São Paulo. A Polícia Civil de Barretos prendeu na manhã de ontem, quinta-feira, 03 de agosto, o jovem Leonardo Silva, de 18 anos, apontado como o principal suspeito de matar e enterrar a aposentada Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, de 62 anos, no quintal da casa dela , no bairro Los Angeles.

A prisão ocorreu em Frutal, no interior de Minas Gerais, após a decretação da prisão temporária pela Justiça. Leonardo foi levado para Barretos, onde confessou o crime ao delegado responsável, Rafael Faria Domingos. Segundo o delegado, o suspeito foi abrigado por Nilza em sua casa por algum tempo e tinha sua confiança.

De acordo com o depoimento de Leonardo, ele matou Nilza usando um fio elétrico e escavou um buraco no quintal para enterrar o corpo da vítima que estava guardado em um baú. Após o crime, o jovem teve acesso às contas bancárias de Nilza e realizou diversas compras, incluindo sapatos e uma motocicleta 0km. Além disso, alugou um apartamento com pagamento adiantado. As movimentações financeiras após o crime ultrapassaram R$ 50 mil reais.

A Polícia Civil apreendeu com o suspeito a motocicleta, o celular e a carteira de habilitação da vítima. Leonardo debochou de sua própria prisão ao chegar à delegacia de Frutal, mandando beijos, sorrindo e até dançando em frente ao prédio.

O corpo de Nilza foi enterrado no jardim de sua casa após vizinhos sentirem sua falta e comunicarem à Polícia. Os exames no Instituto Médico Legal (IML) de Barretos vão apontar a causa exata da morte.

Leonardo foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina, onde permanecerá por pelo menos 30 dias. A Polícia Civil pretende pedir à Justiça a prisão preventiva do suspeito.

Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud de 62 anos foi encontrada morta e enterrada no quintal de casa, em Barretos (SP). Foto: Reprodução

O enterro de Nilza Pingoud ocorreu sem velório na manhã da última quarta-feira (2). A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do crime brutal que chocou a cidade de Barretos.

VEJA O VÍDEO DO ASSASSINO DEBOCHADO QUE ESTÁ ENOJANDO OS BRASILEIROS (AS) DE BEM:

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Portal R7