13 de maio de 2022

BANDIDOS USAVAM CARRO PARA DERRUBAR VÍTIMAS NO MEIO DA RUA E MATAR A TIROS EM VIANÓPOLIS

Uma sequência de assassinatos está sendo apurada pelas polícias civil de Vianópolis e Orizona, na Região Sul de Goiás. As investigações estão todas em torno de uma lista assassinatos e tentativas de homicídio que aconteceram em 2021. O que chamou a atenção dos investigadores é que os bandidos usavam sempre a mesma tática para cometer os crimes. De acordo com as delegacias responsáveis pelo caso, os crimes teriam sido motivados por “disputas territoriais encampados por facções criminosas”.

O primeiro assassinato motivado por essa rixa aconteceu em maio de 2021, quando os criminosos que dirigiam um carro clonado (Renault/Duster) renderam e derrubaram um motociclista na rua e mataram a tiros. Dois suspeitos foram presos em setembro.

A segunda morte foi julho e aconteceu da mesma forma. Os assassinos estavam no mesmo carro e perseguiram um ciclista que ia cedo trabalhar, passando pela rodovia GO-010, em Vianópolis. Os criminosos derrubaram o ciclista na estrada e deram vários tiros.

Em julho, a polícia conseguiu encontrar o carro clonado usado pelos bandidos. Além disso, os policiais civis descobriram que o veículo foi roubado em Taguatinga-DF.

Quando as investigações desse segundo assassinato foram concluídas, quatro suspeitos foram identificados e indiciados por homicídio qualificado. Neste mês de maio/2022, dois deles, de 21 e 23 anos, foram presos.

O terceiro deles, Vanderley da S. Borges, com passagens por tráfico e roubo, está foragido. A polícia divulgou a foto dele para tentar encontrá-lo.

Ja o quarto suspeito foi indiciado e deve responder ao processo em liberdade.

Publicado por: Badiinho Moisés