12 de abril de 2013

Banco de Brasília planeja voltar para Catalão

Segundo o site do Banco Central a agência bancária é o 4° banco com a menor taxa de juros do país

BrB

O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), e o secretário de Indústria e Comércio, Geraldo Rocha, receberam na tarde desta sexta-feira, 12, o diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Roberto Evangelista de Lima, o diretor da financeiro, André Luiz de Mello e o diretor de atendimento, Alair José Martins. Em pauta, o retorno do banco estatal para Catalão, que funcionou na cidade até 1996.

A reabertura faz parte de uma política de expansão do banco no Centro-Oeste brasileiro, que já conta com outras sete unidades em Goiás. A instituição vai inaugurar este ano outras duas agências no estado em Planaltina de Goiás e Novo Gama. A expectativa é que a próxima a ser inaugurada seja em Catalão, ainda em 2013. “Queremos trabalhar junto com as prefeituras em prol do desenvolvimento das cidades”, frisou Paulo Roberto Evangelista.

Segundo os diretores, a agência foi considerada pelo site do Banco Central, no último mês, como o 4° banco com a menor taxa de juros do país, entre outras 40 instituições bancárias. Para eles, o atendimento voltado aos produtores rurais e entidades classistas será o grande diferencial do banco em relação às outras instituições. “Nosso foco é aproximar ao máximo da população para atendê-la da melhor forma possível. A meta é nos tornar o principal banco do Centro-Oeste brasileiro”, afirmou o presidente.

A agência vai gerar cerca de 20 empregos, a maioria por meio de concurso e o restante terceirizado. O prefeito demonstrou interesse em apoiar a volta do banco. “É uma instituição idônea que pretende ser parceria da prefeitura. Tudo que trazer desenvolvimento para Catalão nós apoiamos”, declarou Jardel Sebba. 

 

SecomCatalão