Ícone do site Badiinho

Baleado com três tiros na cabeça em Catalão: homem morre após 10 dias internado

Wesley Soares morre após 10 dias internado - Foto: Thiago Silva/Diante do Fato

Wesley Soares dos Santos, de 31 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (29), após passar dez dias internado em estado gravíssimo. Ele foi baleado na cabeça na noite de 19 de maio, em frente à sua casa, na Avenida A, bairro Cidade Jardim, em Catalão (GO).

Vítima foi confundida com o alvo real

Segundo as investigações, os atiradores confundiram Wesley com o verdadeiro alvo. Testemunhas relataram que dois suspeitos, em uma motocicleta, se aproximaram e dispararam diversas vezes. Três tiros atingiram a cabeça da vítima, que caiu inconsciente no local.

Após o crime, os criminosos fugiram em alta velocidade. Assim, moradores da região prestaram socorro e levaram Wesley à Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, os médicos decidiram transferi-lo para um hospital em Itumbiara, onde ele permaneceu até a confirmação do óbito.

Adolescente confessa envolvimento no crime

CPE apreende adolescente por tentativa de homicídio em Catalão – Foto: Thiago Silva/Diante do Fato

Na tarde do dia seguinte (20), policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam um adolescente de 15 anos no bairro Jardim Paraíso. Durante a abordagem, o menor confessou participação direta no crime. Dessa forma, os agentes o conduziram à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Além dele, outra pessoa foi encaminhada à delegacia, e os policiais apreenderam diversos celulares, que passarão por perícia. Assim, o objetivo é identificar conexões com o homicídio e outras possíveis ações criminosas.

Polícia investiga motivação e busca por foragidos

Portanto, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) assumiu o caso e continua apurando os detalhes. A principal linha de investigação reforça a tese de erro de identificação.

Assim, a Polícia Civil segue na busca pelos demais envolvidos e pede que qualquer informação que possa ajudar na localização dos foragidos seja repassada de forma anônima pelos canais oficiais das forças de segurança.

Sair da versão mobile