20 de Maio de 2020

ATUALIZAÇÃO: CIDADE DE CATALÃO CONTA COM 3 CASOS CONFIRMADOS PELO LACEN E OUTROS 21 POR TESTES RÁPIDOS; UMA MULHER DE 41 ANOS TESTOU POSITIVO EM TESTE RÁPIDO

Em Catalão, mais três casos subnotificados como suspeitos. Foto: Drone Super Catalão/Reprodução

Na manhã dessa quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou novo boletim de atualização dos números de Covid-19 na cidade, divulgando mais um caso que foi confirmado por meio de testagem rápida, tratando-se de uma mulher de 42 anos de idade.

A nota traz também, a informação de mais três casos subnotificados como suspeitos. Veja a nota as SMS e o gráfico divulgado na manhã de hoje:

Foto: Divulgação/Reprodução

ATUALIZAÇÃO| A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que hoje (20), mais um paciente testou positivo para a COVID-19, através do teste rápido. Se trata de 1 mulher de 42 anos de idade.

Foram notificados mais três casos de suspeita de Coronavírus no município de Catalão. Se trata de:

-01 mulher de 34 anos;

-01 mulher de 34 anos;

-01 homem de 48 anos;

E negativados mais quatro casos de suspeita de Coronavírus:

X01 mulher de 87 anos;

X01 homem de 33 anos;

X01 homem de 43 anos.

X01 homem de 48 anos.

1 mulher de 34 anos e um homem de 95 anos, foram notificados como casos de suspeita de Coronavírus, ambos aguardam testagem e se encontram internados, em observação.

Dessa forma, hoje 103 (cento e três) casos foram negativados e 21 (vinte e um) casos de pessoas que testaram positivo através do teste rápido, 21 (vinte e um) casos de suspeita de coronavírus, 02 (dois) casos de internação clínica e 03 (três) casos confirmados através do Lacen, onde um já está curado.

No telemonitoramento são acompanhados os casos que ligam no 0800 646 1045. Assim, temos 5 casos monitorados atualmente. Na Vigilância Epidemiológica, temos

41 pacientes e 149 contatos monitorados.

Lembrando que, só serão divulgados casos de suspeita de Coronavírus, quando a Secretaria Municipal de Saúde for notificada oficialmente pela unidade ao qual recebeu o paciente.

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

Escrito por: Badiinho Filho