12 de agosto de 2015

Assim como foi vendida Cachoeira Dourada, venda da CELG é confirmada para novembro de 2015

Escrito por: Marcley Matos – Diário de Goiás

Foto: Lailson Damasio – O Popular 

image (1)
“Governador discute privatização da Celg com ministro da Casa Civil, Aloisio Mercadante, e outras autoridades”.

Na tarde desta terça-feira, 11, o governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com o  diretores da Celg e com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Na reunião a comitiva goiana foi informada que o cronograma de privatização da Celg-D está em dia e até o final de novembro deste ano a empresa será vendida em leilão.

Do encontro participaram ainda representantes dos ministérios da Fazenda e Minas e Energia, da Eletrobrás, do Banco Central e do BNDES. “Viemos discutir assuntos que possam valorizar a empresa. O importante é que o cronograma está rigorosamente em dia”, declarou o governador

O Governo Federal trabalha com a expectativa de que a Celg seja leiloada por R$ 8,5 bilhões. Mais cauteloso, José Fernando Navarrete, presidente da Celg Par, diz que a avaliação ainda não foi concluída e declina de fazer previsões quanto ao montante a ser arrecadado na venda.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo de Goiás, o Estado deverá utilizar 100% da sua parte das receitas obtidas com o leilão em projetos de infraestrutura para escoamento da produção  e aumento da competitividade do estado nos mercados nacional e internacional.