3 de agosto de 2018

Assassinato do ex-prefeito de Catalão, Eurípedes Pereira "Oripão", completou 20 anos

Eurípedes Pereira foi deputado estadual, prefeito de Três Ranchos e se ganhou as eleições municipais em 1996. (Foto: Reprodução). 

Hoje, 03 de agosto de 2018, completa-se 20 anos da morte do Ex-prefeito de Catalão, Eurípedes Pereira Ferreira, morto a tiros em sua casa no bairro Vila Margon.

“Oripão” como era como conhecido carinhosamente por todos da região, aos 54 anos de idade era o político do tipo povão, tanto que saiu da cidade turística de Três Ranchos e ganhou uma eleição municipal emblemática na polêmica cidade de Catalão, isso em 1996, ano em que tirou a reeleição do ex-prefeito Haley Margon Vaz (PMDB), na época tratado como imbatível, mas com jeitão popular, “Oripão” saiu vitorioso nas urnas.

Corpo e Eurípedes Pereira foi enterrado em Três Ranchos, sua cidade natal. (Foto: Reprodução).

20 anos se passaram e o crime até hoje não foi desvendado e, muitas perguntas ficaram sem respostas.

Os principais marcos da administração de Eurípedes Pereira foi a terraplenagem para a instalação da montadora da Mitsubishi, fundação da Casa de Apoio em Goiânia, para as pessoas carentes de Catalão que fazem tratamento de saúde na capital goiana, além das inúmeras ações sociais que fazia a qualquer pessoa carente. 

O produtor de vídeo, Návio Leão, da produtora Canal 17 e TV Sudeste, produziu um documentário que será divulgado no próximo dia 11 de agosto. Nele, entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram de perto o caso, o qual o Blog do Badiinho reproduzirá para os nossos leitores.

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução