24 de março de 2015

Apresentado três suspeitos do homem encontrado morto dentro do porta malas de carro

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações de A Gazeta 24 horas

Foi apresentado na tarde desta segunda-feira (23), na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Catalão, três pessoas suspeitas de terem cometido o homicídio, contra um homem de 37 anos de idade há cerca de 20 dias atrás. O corpo do pedreiro Elias Antônio de Oliveira, Júnior, 37 anos, assassinado no último dia 02 de março e, seu corpo abandonado dentro do porta-malas de seu próprio veículo em uma rua do setor Ipanema, com sinais de enforcamento e espancamento.

DSCN4877

Elias Antônio de OliveiraJúnior, 37 anos, foi encontrado morto dentro do porta-malas de seu próprio veículo, em rua do Ipanema

Para o delegado responsável pelo caso, Vitor Magalhães, Jéssica Sayara Cirilo Silva, de 27 anos e Wister Nogueira Lopes dos Santos, 20 anos e Francisco Martins Borges, de 26, após se encontrarem com a vítima no dia do crime, andaram por diversos bares da cidade. Segundo o delegado, Elias não era usuário de drogas e tinha trabalho fixo e, naquele dia havia consumido, apesar de que as investigações concluíram de que há um ano ele não o fazia o uso. Vitor Magalhães também revelou que, no dia do crime, a quase uma semana sua esposa estava viajando, o que teria motivado Elias a sair para beber.

O delegado Vitor Magalhães, contou também que naquela noite, antes do crime, ele bebeu com diferentes pessoas e em vários bares de Catalão, até que se encontrou com os três suspeitos, no bairro São João, próximo a subestação rodoviária. Após o encontro, os quatro teriam saído em busca de drogas. Em um determinado momento, segundo Magalhães, Elias foi colocado ainda vivo no porta malas, quando ainda apresentava sinais visíveis de embriaguez.  “Ele apanhou bastante durante o percurso, sendo que os autores queriam, de toda forma, que a vítima lhes desse mais dinheiro e os levasse até o banco para sacar dinheiro de sua conta. Como a vítima não concordou, levaram a mesma para um local ermo e a mataram, usando seu próprio cinto. Depois, abandonaram o carro no bairro Ipanema e fugiram”, disse o delegado.

A Polícia Civil conseguiu identificar os três suspeitos, em menos de 20 dias depois do crime. Segundo o delegado, as imagens de circuito de segurança, próximo ao local onde o carro foi deixado, foi importante para conclusão das investigações. Os suspeitos confirmaram a motivação do crime, contou. “Ouvidos, os autores confirmaram que a intenção era subtrair dinheiro e o carro da vítima, razão pela qual o atraíram e o mataram. O carro não foi subtraído porque teria apresentando problemas após a morte de Elias”, concluiu o delegado