spot_img
InícioBombeiros - CatalãoApós fortes chuvas, escola em Catalão tem sala interditada...

Após fortes chuvas, escola em Catalão tem sala interditada após queda de árvore

Após as fortes chuvas do final de semana, algumas ruas do centro de Catalão, como Moisés Salomão e Wagner Estelita Campos, foram interditadas devido ao risco de afundamento do asfalto. Uma outra situação registrada pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (12), foi a queda de uma árvore de grande porte que caiu sobre a Escola Municipal Maria das Dores Campos.

Leia também: 

-Após chuva forte, SMTC fecha ruas no centro de Catalão por risco de afundamento

De acordo com a equipe de vistoria, a árvore foi derrubada pelas chuvas intensas da noite do dia 10 de novembro, danificando parte do telhado de um dos pavilhões da escola, onde funcionam cinco salas de aula. Para garantir a segurança dos alunos, duas dessas salas foram interditadas. No total, 26 alunos precisaram ser realocados em outras salas dentro da mesma escola.

Os Bombeiros realizaram o corte e remoção da árvore com equipamentos de segurança, como escadas e motosserras. A diretora da escola, Marilei Marques Fernandes dos Santos, foi orientada a solicitar junto à Secretaria de Educação do Estado uma avaliação técnica detalhada da estrutura do telhado, com um laudo técnico que comprove as condições de segurança.

A equipe também sugeriu a remoção de outras duas árvores próximas à estrutura escolar, que apresentam risco de queda e podem atingir o mesmo pavilhão. 

Foto: Divulgação/10º BBM – Catalão
Foto: Divulgação/10º BBM – Catalão

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -