4 de agosto de 2021

APÓS DECISÃO JUDICIAL, CALDAS NOVAS RETOMA AULAS PRESENCIAIS NESTA QUARTA (04)

Foto: Reprodução

Na noite de ontem, terça-feira (3/8), em uma live realizada nas redes sociais, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, anunciou o retorno das aulas presenciais com início imediato, de forma híbrida, após uma liminar judicial.

“Vamos acatar a decisão judicial e nesta quarta-feira (4) retornaremos às atividades presenciais com 12,5% da capacidade de ocupação nas escolas municipais e 50% nas creches”, disse ele.

O prefeito disse que recebeu a decisão com naturalidade e salientou que confia plenamente no entendimento da Justiça. “Fizemos a nossa parte e agora só podemos pedir aos pais que façam também a deles. Hoje, mesmo visitei três escolas municipais que foram revitalizadas e adequadas com os protocolos sanitários”, destacou Kleber Marra.

Na última sexta-feira (30), o prefeito havia publicado um decreto municipal, embasado em um estudo sanitário, que adiava o retorno das aulas para o dia 16 de agosto, devido ao aumento de casos de Covid-19 no município.


APÓS ADIAR RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS,  CALDAS NOVAS REALIZA EVENTO-TESTE 

Mesmo após adiar o retorno das aulas justificando o aumento de casos, a Prefeitura de Caldas Novas autorizou a realização de um ‘evento-teste’ com cerca de mil pessoas, no último sábado (31). Segundo a prefeitura, servirá de parâmetro para eventos futuros, como os de fim de ano.

O evento contou com shows de duplas sertanejas e DJ, além disso, várias pessoas no local não usavam máscaras de proteção. Segundo a organização do evento, foi exigido dos participantes um teste de Covid-19 com 48 horas de antecedência e também oferecida uma testagem rápida na porta do evento.

A festa particular aconteceu um dia após a publicação de um decreto da prefeituracom regras mais rígidas para o combate à Covid-19. O documento estabelece multa por não uso de máscara em locais públicos e coletivos e a proibição de circulação de pessoas com suspeitas ou confirmação da doença.

 

Publicado por: Badiinho Filho/Com informações do Dia Online