Ícone do site Badiinho

ANTT autoriza novo reajuste nas tarifas de pedágio das BRs 364 e 365 a partir de 14 de novembro

Valores serão praticados a partir da 0h do próximo dia 14 nas sete praças da Ecovias do Cerrado. Foto: Divulgação/E.C

A partir da zero hora do próximo dia 14 de novembro, as tarifas de pedágio das rodovias BR-364 e BR-365, administradas pela concessionária Ecovias do Cerrado, terão novos valores, conforme autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (5) e resulta de uma revisão tarifária anual prevista no contrato de concessão.

O reajuste para veículos de passeio (categoria 1) será de R$ 5,70 para R$ 5,90. Para outros tipos de veículos, como caminhões e ônibus, os valores variam conforme o número de eixos e especificações do contrato. A tabela detalha as novas tarifas para cada categoria:

De acordo com a concessionária, a revisão considera fatores econômicos como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e os investimentos realizados pela concessionária para garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato. Os novos valores serão aplicados nas praças de pedágio de Uberlândia, Monte Alegre de Minas, Ituiutaba e Santa Vitória, em Minas Gerais, e em Paranaiguara, Cachoeira Alta e Jataí, em Goiás.

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés

Sair da versão mobile