13 de fevereiro de 2017

Alexandre Barroso é o novo treinador do Crac

Escrito por: Redação/Com informações da Agência Futebol Goiano 

Foto: Badiinho Filho


Após demitir o técnico Lucho Nizzo, o Crac anunciou a contratação do técnico Alexandre Barroso, de 54 anos. Seu último trabalho foi Uberlândia (MG). Alexandre faz sua estreia no próximo domingo (19), contra o Rio Verde, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO), às 16 horas.

O primeiro trabalho de Alexandre como técnico foi em 2003, em Governador Valadares (MG), dirigindo o Democrata na temporada. Natural de Belo Horizonte (MG), passou por times de pequeno-médio porte no futebol nacional, como o Villa Nova, Ipatinga, CRB, Juventude, Cabofriense, Mamoré e Uberlândia.

Em 2005, Alexandre teve uma passagem pela equipe sub-20 do Atlético Mineiro. No mesmo ano, foi para a Arábia Saudita dirigir o Al Hilal.

Ficha técnica

Nome: Alexandre Barroso de Oliveira
Idade: 54 anos (02/02/1963)
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Clubes: Democrata (2003); Atlético Mineiro [sub-20] (2005); Villa Nova (2005); Al Hilal (2005/06); Ipatinga (2006/07); CRB (2007); Juventude (2012); Villa Nova (2013); Cabofriense (2014); Mamoré (2015); CRB (2015); Uberlândia (2016).

Leiam algumas declarações do treinador para imprensa local em sua apresentação  

“Alexandre Barroso vai trabalhar pela primeira fez no futebol goiano”

“É sempre um desafio novo você abrir uma porta, estou vindo com muita disposição, com muito carinho, com uma motivação muito grande para Goiás, que é um mercado que eu sempre tive vontade de trabalhar. Sei do desafio que nós vamos enfrentar, chegando nesse momento delicado igual o Crac passa, mas sabendo que nós temos ainda praticamente dois terços de campeonato pra frente, muita frente pode acontecer”.

“Evidentemente que eu não conheço, não tive oportunidade de trabalhar com todos os jogadores, alguns eu trabalhei pessoalmente, outros jogando contra, mas de qualquer maneira é um grupo qualificado, é um grupo que infelizmente não trouxe os resultados esperados pela diretoria, mas eu tenho para mim que é um grupo que tem plenas condições de superar, de dar sequência ao trabalho que foi iniciado aqui”.

“Temos graças títulos tanto aqui no Brasil, quanto fora do Brasil algumas conquistas, mais recentemente fui campeão ano retrasado em Alagoas com o CRB, então, no exterior também, lá em Minas, então é legal a gente vir e somar alguma coisa, esperando com essa experiência toda traga algum benefício, algo aspecto positivo para o Crac”.

“O tempo não é amigo do Crac, você tem as vezes, a melhor estratégia, no momento, talvez seja evitar mudanças muito bruscas, porque sem você conhecer o grupo, você corre o risco de tomar decisões equivocadas. Agora, vendo por outro lado, você não pode ficar esperando muita coisa, então nós temos que trabalhar,  a partir de agora o campeonato goiano começa a ter jogos apenas no fim de semana, o que é bom para nós, que nos concede uma semana cheia para realizar alguns trabalhos que vão possibilitar conhecer melhor os jogadores”.

A apresentação do técnico Alexandre Barroso aconteceu por volta das 17h30 no estádio Genervino da Fonseca, com a participação do presidente de honra, prefeito Adib Elias, dirigentes e imprensa local.