30 de agosto de 2018

Aleitamento materno é assunto de palestras na Santa Casa de Misericórdia de Catalão

Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, médico obstetra, Dr. Aguinaldo Gonçalves Mesquita ressaltou que no mundo inteiro, o mês de agosto é dedicado à amamentação. (Foto: Reprodução). 

A Santa Casa de Misericórdia de Catalão realizou na última quarta-feira (29/08) um ciclo de palestras para celebrar o “Agosto Dourado”, mês em que vários países intensificam a importância do aleitamento materno. As palestras encerraram a semana de comemoração do Agosto Dourado onde várias atividades foram realizadas com as gestantes e puérperas no hospital.

A proposta foi  chamar a atenção para a importância da amamentação, além de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, reduzindo riscos de muitas doenças.

A médica obstetra Dra. Mileide Maria de Assunção abordou o tema “A importância do pré-natal para a amamentação”. A médica pediatra Dra. Révora Silvério Mendonça ministrou sobre “Orientações pediátricas para o sucesso da amamentação”. A palestra da enfermeira Juliana Gomes Rosa foi sobre “O manejo com as mamas e a conservação do leite materno” e, encerrando as palestras, a nutricionista Cibele Fonseca Mello, abordou “A importância da alimentação materna na amamentação”.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, médico obstetra, Dr. Aguinaldo Gonçalves Mesquita ressaltou que no mundo inteiro, o mês de agosto é dedicado à amamentação. “Esse evento é muito importante para nós, pois intensifica o valor que o leite materno tem para os pequenos”, destacou o médico.

“O leite da mãe é a melhor coisa para o filho, principalmente nos seis primeiros meses de vida, que deve ser a alimentação exclusiva da criança. Temos que chamar a atenção para isso. O leite protege contra infecção e contra alergias, sem falar na prevenção contra a desnutrição. Queremos que as pessoas saibam disso”, reforçou Dr. Aguinaldo.

Estiveram presentes autoridades que defendem a causa, gestantes e acompanhantes, puérperas e equipe multiprofissional da Santa Casa.

 

 

Escrito por: Brenda Marra –  Assessora de Comunicação e marketing