InícioEleições 2026 GoiásAlego renova 46% das cadeiras; veja os 41 deputados...
- Anúncio -

Alego renova 46% das cadeiras; veja os 41 deputados eleitos

As eleições deste domingo (4) renovaram 19 das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o equivalente a 46% da composição. No entanto, 22 deputados conquistaram a reeleição e continuarão na Casa a partir de 2027. (Confira aqui a apuração).

Carol do Amiltinho lidera votação em Goiás

Carol do Amiltinho liderou votação para deputado estadual. Foto: Divulgação

Ana Caroline Faria (MDB), conhecida como Carol do Amiltinho, recebeu 109.002 votos. Portanto, alcançou a maior votação da história para deputado estadual em Goiás.

- Anúncio -

Ela assumiu a candidatura após a morte do marido, o deputado Amilton Filho. O parlamentar morreu em um acidente na BR-050, em Cristalina, no dia 26 de setembro.

Além disso, Fabrício Rosa (PT) ficou em segundo lugar, com cerca de 81 mil votos. Em seguida, Issy Quinan (MDB) conquistou a terceira posição, com 73,4 mil. Por fim, Paulo do Vale (PSD) completou os quatro primeiros, com aproximadamente 72,7 mil votos.

- Advertisement -

Catalão mantém dois representantes

Jamil Calife e Gustavo Sebba são reeleitos nas eleições 2026. Fotomontagem: Blog do Badiinho

Jamil Calife (PP) e Gustavo Sebba (PSDB) conquistaram a reeleição. Dessa forma, Catalão manteve dois representantes na Assembleia Legislativa.

Assim, ambos continuarão no Legislativo estadual na próxima legislatura, que começa em 2027.

MDB terá a maior bancada

Issy Quinan foi reeleito com mais de 73 mil votos ficando como o terceiro mais votado. Foto: Reprodução

O MDB conquistou sete cadeiras. Portanto, terá a maior bancada, com Carol do Amiltinho, Issy Quinan, Lineu Olímpio, George Morais, Cairo Salim, Charles Bento e Paulo Cezar Martins.

Em seguida, o PL garantiu cinco vagas. Assim, a bancada contará com Amauri Ribeiro, Lissauer Vieira, Coronel Urzeda, Eduardo Prado e Marquinho.

Além disso, o PT elegeu quatro representantes: Fabrício Rosa, Antônio Gomide, Bia de Lima e Kátia Maria. Da mesma forma, o União Brasil conquistou quatro cadeiras, com Virmondes Cruvinel, Wilde Cambão, André do Premium e Talles Barreto.

PRD e Mobiliza conquistam três vagas cada

O PRD elegeu Anderson Teodoro, Alessandro Moreira e Paulin Vai Nele. Dessa forma, o partido terá três representantes na próxima legislatura.

Da mesma forma, o Mobiliza garantiu três cadeiras. Pelo partido, venceram Keke da Vulkanic, Bessa e Lucas Kitão.

Cinco partidos garantem duas cadeiras

Além dessas bancadas, cinco partidos elegeram dois deputados cada. O Agir conquistou vagas com Joscilene do Mangão e Graciele da Arte Trigo. Enquanto isso, o Novo elegeu Dr. Amarildo e Neto Karfan.

Além disso, Henrique César e Willian Panda garantiram as duas cadeiras do Podemos. Por sua vez, o PSD elegeu Paulo do Vale e Coronel Edson Raiado.

Por fim, José Machado e Gustavo Sebba conquistaram as vagas do PSDB. Assim, essas cinco siglas somam dez deputados eleitos.

Outras cinco siglas completam a Assembleia

O Cidadania elegeu Romário Policarpo, enquanto o PP garantiu a reeleição de Jamil Calife. Além disso, o PSB conquistou uma cadeira com Rubens Marques.

Por sua vez, o Republicanos elegeu Cardoso. Por fim, Wagner Neto garantiu uma vaga para o Solidariedade.

Bancada feminina terá cinco deputadas

A participação feminina também aumentará na próxima legislatura. Ao todo, cinco mulheres ocuparão cadeiras na Alego, uma a mais que na composição atual.

Bia de Lima conquistou a reeleição. Além dela, assumirão Carol do Amiltinho, Kátia Maria, Joscilene do Mangão e Graciele da Arte Trigo.

Após o resultado, Carol agradeceu aos eleitores e homenageou o marido nas redes sociais. Embora ainda enfrente o luto, afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho de Amilton nos municípios goianos.

Confira os deputados eleitos por votação

A seguir, confira os 41 deputados estaduais eleitos em Goiás, em ordem decrescente de votação, conforme o painel de apuração do Blog do Badiinho, com dados oficiais do TSE.

Posição Deputado eleito Partido Votos
1º Carol do Amiltinho MDB 109.002
2º Fabrício Rosa PT 81.540
3º Issy Quinan MDB 73.433
4º Paulo do Vale PSD 72.792
5º Amauri Ribeiro PL 69.556
6º GCM Romário Policarpo Cidadania 55.337
7º Virmondes Cruvinel União Brasil 53.821
8º Lineu Olimpio MDB 53.569
9º Wilde Cambão União Brasil 53.550
10º Antonio Gomide PT 51.747
11º Dr. George Morais MDB 51.528
12º José Machado PSDB 49.950
13º André do Premium União Brasil 49.718
14º Cairo Salim MDB 48.192
15º Jamil Calife PP 47.993
16º Lissauer Vieira PL 46.056
17º Charles Bento MDB 45.901
18º Kátia PT 43.687
19º Dr. Amarildo Novo 43.130
20º Bia de Lima PT 42.980
21º Talles Barreto União Brasil 41.429
22º Wagner Neto Solidariedade 40.710
23º Coronel Urzeda PL 40.116
24º Joscilene do Mangão Agir 39.977
25º Eduardo Prado PL 39.446
26º Anderson Teodoro PRD 39.424
27º Paulo Cezar Martins MDB 39.275
28º Graciele da Arte Trigo Agir 37.252
29º Alessandro Moreira PRD 36.300
30º Paulin Vai Nele PRD 33.588
31º Coronel Edson Raiado PSD 32.717
32º Henrique César Podemos 32.364
33º Marquinho PL 31.039
34º Cardoso Republicanos 30.397
35º Gustavo Sebba PSDB 28.231
36º Keke da Vulkanic Mobiliza 25.163
37º Rubens Marques PSB 24.564
38º Bessa Mobiliza 23.413
39º Lucas Kitão Mobiliza 22.731
40º Willian Panda Podemos 21.724
41º Neto Karfan Novo 18.628
Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -