16 de junho de 2020

AGÊNCIA DO ITAÚ NA AV. 20 DE AGOSTO FECHA, E AGLOMERAÇÃO SE FORMA EM FRENTE O BANCO ITAÚ DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS

Agência do Banco Itaú da Avenida 20 de Agosto, no centro de Catalão, encontra-se fechada. Foto: Badiinho

Os vários clientes da agência do Banco Itaú da avenida 20 de agosto, no centro de Catalão, foram deslocados para a agência do mesmo banco que fica em frente à Praça Getúlio Vargas, onde o espaço físico é bem menor do que a agência da 20 de agosto que encontra-se fechada.

No final da tarde de ontem, segunda-feira (15), após recebermos a ligação de um de nossos leitores, nos alertando sobre a situação, o Badiinho se deslocou até a referida agência, e confirmou que a mesma encontra-se fechada.


COMUNIDADO AFIXADO NA PORTA DA AGÊNCIA 

Comunicado foi afixado na porta agência, afirmando que agência ficará fechada por tempo indetermido. Foto: Badiinho

Em conversa com um colaborador de uma empresa que trabalhava na higienização do local, informou que a agência ficará fechada pelas próximas 72 horas, isso contando de ontem, ou seja, até a próxima quinta-feira (18). Porém, na porta da agência, foi afixado um papel informativo, afirmando que a unidade do Itaú ficará fechado por tempo indeterminado.


ACÚMULO DE CLIENTES NA AGÊNCIA DO ITAÚ DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS 

Após o expediente, fila se formou para utilização dos caixas eletrônicos na agência da Praça Getúlio Vargas. Foto: Badiinho


O Badiinho foi também até a porta da agência do Itaú da Praça Getúlio Vargas, isso após o expediente, onde uma enorme fila se formava na porta do banco, onde as pessoas buscavam usar os caixas eletrônicos.

Em período de pandemia, onde pede-se o isolamento social e o distanciamento das pessoas, o mínimo que as instituições financeiras podem e devem fazer, é colaborar, mantendo as agências funcionado, claro, disponibilizando dos devidos EPI’s de segurança aos seus colaboradores, e tais ações de manutenções e higienização, no ponto de vista dos muitos clientes de Catalão e de cidades vizinhas da nossa região, devem ser realizadas aos finais de semanas, feriados, ou no período noturno.

O que não pode, é expor os seus clientes a doença e aos desconforto, pois todos nós sabemos que os serviços bancários são caríssimos, tanto para os que fazem poucas movimentações, quanto aos que movimentam muito dinheiro, e o mínimo que esses clientes merecem é consideração e respeito!

 

Escrito por: Badiinho Filho