Ícone do site Badiinho

Homem é socorrido em estado grave após afogamento no Rio Araguari, em Araguari

Homem de 30 anos é socorrido após afogamento no Rio Araguari - Foto: Divulgação

Um homem de 30 anos recebeu atendimento após um caso de afogamento registrado na tarde de sábado (31/01), no Condomínio Chácara Recreio do Lajeado, às margens do Rio Araguari, em Araguari. A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar atendeu a ocorrência.

De acordo com as informações repassadas, a vítima entrou no rio e, em seguida, desapareceu, conforme relataram testemunhas. O chamado ocorreu por volta das 14h24, quando o homem estava submerso havia cerca de 20 minutos. Inicialmente, os bombeiros receberam a informação de um possível afogamento com vítima em óbito.

Ao chegarem ao local indicado, os militares avaliaram a situação e, logo depois, se deslocaram para outro ponto de acesso ao rio, onde iniciariam as buscas com uma canoa. No entanto, durante o deslocamento, ocupantes de outra embarcação informaram que a vítima havia conseguido retornar ao local com vida.

Diante disso, a equipe retornou imediatamente e encontrou o homem consciente, porém confuso e desorientado. Durante o atendimento, ele apresentou três crises convulsivas e, além disso, teve momentos de perda de consciência, dificuldade respiratória, batimentos cardíacos lentos e sinais iniciais de hipotermia. Os bombeiros desobstruíram as vias aéreas e, com a intervenção, observaram melhora gradual do quadro clínico.

Por fim, após receber os primeiros socorros no local, a equipe encaminhou a vítima para atendimento médico especializado.

Sair da versão mobile