Na manhã de quarta-feira, dia 25 de outubro, uma adolescente de 11 anos foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres em frente ao Colégio Estadual David Persicano, localizado na avenida José Marcelino. A dolescente estava indo na direção da sua mãe que estava do outro lado da via.
Quando os bombeiros chegaram ao local, resgataram a menina consciente, que apresentou uma lesão em sua perna esquerda. Eles seguiram o Protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), realizando os primeiros socorros, incluindo a imobilização da perna ferida com o uso de uma tala moldável, além da aplicação de um colar cervical e prancha longa para garantir a estabilidade do paciente. Também foram realizados procedimentos de limpeza dos ferimentos.
A adolescente foi posteriormente levada ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde recebeu cuidados médicos. É importante notar que, durante o atendimento, o condutor da motocicleta envolvido no atropelamento estava presente no local, oferecendo apoio. No entanto, após a conclusão do resgate, o condutor não estava mais presente, impossibilitando a obtenção de informações relevantes sobre o veículo e o condutor envolvido no incidente.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés