InícioCatalão-GOAdib Elias e Jamil Calife confirmam pré-candidaturas e agitam...
- Anúncio -

Adib Elias e Jamil Calife confirmam pré-candidaturas e agitam política de Catalão

A política regional ganhou intensidade na sexta-feira (24/10), quando duas importantes lideranças confirmaram suas pré-candidaturas ao cargo de deputado estadual para as eleições de 2026. Assim, o ex-prefeito e atual secretário de Infraestrutura, Adib Elias (MDB), e o deputado estadual Jamil Calife (União Progressista) tornaram oficial o que antes estava apenas nos bastidores.

Leia também:

-Adib Elias dá sinais de que pode disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026

Adib recebe primeiro apoio declarado em Anhanguera

A princípio, Adib divulgou um vídeo gravado em sua fazenda em Anhanguera ao lado do prefeito do município, Marcelo Paiva (MDB). No material, o ex-prefeito comemorou o primeiro apoio público ao seu novo projeto político.

Ele destacou a relação construída ao longo dos anos e projetou uma campanha forte:

“O Marcelo está sendo o primeiro prefeito de apoio à minha candidatura a deputado estadual (…). Tenho certeza que essa é a primeira de muitas entrevistas de prefeitos que nós vamos receber o apoio, além de vereadores e lideranças políticas no Estado de Goiás inteiro.”

Marcelo, por sua vez, retribuiu o reconhecimento e reforçou sua confiança em Adib:

“Para mim, é motivo de muita alegria (…). É o primeiro de uma série de muitos que vão entender que é a pessoa certa e correta para que a gente dê continuidade em todo esse trabalho.”

Enquanto isso, Jamil reafirma reeleição com foco no desenvolvimento da região

Em entrevista às rádios de Ipameri, o deputado Jamil Calife (UP), acompanhado pelo prefeito Jânio Pacheco e pelo deputado federal José Nelto, confirmou sua pré-candidatura à reeleição. Foto: Captura de tela/Instagram

Ao mesmo tempo, em Ipameri, o deputado estadual Jamil Calife concedia entrevistas nas duas emissoras da cidade, Rádio Fênix e Vale FM,  acompanhado do prefeito Jânio Pacheco e do deputado federal José Nelto. Na oportunidade, Jamil confirmou que buscará a reeleição para seguir trabalhando por Catalão e região.

Durante a entrevista, ele explicou sua decisão de permanecer na disputa:

“Eu pensei muito ultimamente sobre isso e tenho ouvido muito a população (…).
Durante os últimos 40 anos, a gente viu políticos interessados em disputas para serem prefeitos na sequência, e largando a região sem deputados.
Eu tive a oportunidade de disputar a prefeitura no ano passado, não tive nenhum interesse, porque o meu sonho é desenvolver essa região (…).
Com muita humildade, eu acredito que quem tem que decidir o nosso futuro é a população.
Então eu estou, sim, pré-candidato à reeleição. Vou trabalhar para continuar trabalhando pelo nosso povo, pela nossa gente. Não por mim, mas sim pelo povo, pela região.”

O beijo de Jamil Calife foi um gesto de agradecimento no anúncio da escolha de seu nome para disputar o cargo de deputado estadual em 2022, decisão que ocorreu de última hora após o afastamento de Leovil Evangelista por questões de saúde. Foto: Reprodução/Internet

Cenário semelhante ao de 2006 pode se repetir

Dessa forma, caso ambos mantenham suas candidaturas, o governadoriável Daniel Vilela (MDB) poderá contar com dois palanques em Catalão. Além disso, a configuração lembra o cenário de 2006, quando Jardel Sebba e Júlio Paschoal concorreram pelo mesmo grupo político. Naquele ano, Jardel foi reeleito com ampla vantagem.

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -