21 de março de 2020

ADIB ELIAS E VELOMAR RIOS USAM AS REDES SOCIAIS PARA FALAREM DO 1º CASO DE COVID-19 EM CATALÃO; RAPAZ INFECTADO ESTEVE NOS EUA, FRANÇA, PORTUGAL E SUÍÇA, AFIRMA PREFEITO

Prefeito da cidade, Adib Elias, ao lado do Secretário Municipal de Saúde (SMS), Velomar Gonçalves Rios, usaram as redes sociais para falar sobre o caso de coronavírus confirmado em Catalão. Foto: Facebook/Reprodução

CORONAVÍRUS – COVID-19| Na noite desta sexta-feira (20), após a confirmação do primeiro caso de pessoa infectada pelo novo coronavírus/covid-19, o Prefeito da cidade, Adib Elias, ao lado do Secretário Municipal de Saúde (SMS), Velomar Gonçalves Rios, usaram as redes sociais para falar sobre o caso.

“Nós estamos aqui hoje, eu e o Secretário de Saúde, Velomar Gonçalves Rios, para mostrar o comportamento da prefeitura, da Secretaria de Saúde, em relação aos assuntos oficiais que estamos vivenciando em relação ao coronavírus. Infelizmente, nós estamos aqui hoje, para dizer a cada um e cada uma de vocês, que nós tivemos o primeiro caso confirmado aqui na cidade de Catalão. Nós não podemos ficar desolados, desmotivados, o que nós temos que fazer, é trabalhar muito, e trabalhar profundamente para que possamos vencer esse vírus que agora aqui, já assola a cidade de Catalão.

Trata-se de um rapaz de quase 30 anos de idade, que diz fazer cursos ou estudar nos Estados Unidos, mas que teve na França, que esteve também em Portugal e na Suíça, e que lá mesmo teve febre, teve tosse e veio para Catalão, e foi confirmado agora a noite, do primeiro caso de coronavírus na cidade de Catalão. Vamos continuar trabalhando muito, e continuar dando as informações a cada um e a cada uma de vocês”, disse o prefeito em vídeo gravado e postado em suas páginas oficiais no Facebook.

O Chefe do Executivo também pediu, que as pessoas que chegarem de viagem do exterior, que comuniquem a Secretaria Municipal de Saúde, e caso as pessoas fiquem sabendo de pessoas que estejam chegando ou que chegarão de viagens, que também comuniquem as autoridades de saúde do município.

Já o Secretário de Saúde, Velomar Rios, disse que neste momento existem 1 caso confirmado, 2 casos descartados e outros 9 casos suspeitos em análises. “O que nós queremos dizer a toda a comunidade, é que não precisa de pânico, temos que ter é preocupação, pois quem preocupa cuida”, destacou o responsável pela saúde do município, Velomar Rios, que também é ex-prefeito de Catalão.

ASSISTA O VÍDEO COM OS PRONUNCIAMENTOS DO PREFEITO DE CATALÃO, ADIB ELIAS, E DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, VELOMAR RIOS: 


Escrito por: Badiinho Filho