22 de fevereiro de 2024

Acidentes de trânsito, captura de animais e acidentes de trabalho foram as ocorrências de destaque do Corpo de Bombeiros de Catalão

Foto: Divulgação/10º BBM Catalão

Os Bombeiros de Catalão têm enfrentado um volume considerável de chamadas diárias, com a maioria delas relacionadas a acidentes de trânsito. No último domingo (18/02), durante a tarde, na Rua 604, no bairro Monsenhor Souza, os bombeiros responderam a um acidente envolvendo um veículo que colidiu com um poste de iluminação pública. O motorista ficou preso nas ferragens, apresentando sangramento na boca. Os bombeiros habilmente o resgataram e o encaminharam ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

Foto: Divulgação/10º BBM Catalão

Além das ocorrências de trânsito, os militares do Corpo de Bombeiros de Catalão estão ativos em resgates de animais peçonhentos. Na última segunda-feira (19), capturaram uma serpente venenosa da espécie coral em uma residência no bairro das Américas, devolvendo-a à natureza.

Foto: Divulgação/10º BBM Catalão

Na manhã seguinte, terça-feira (20), os bombeiros foram acionados para um incêndio em uma residência na Rua Polonia, na Vila Chaud. Concentrado em um quarto, o fogo danificou uma cama e um colchão. Com uma linha de ataque e aproximadamente 100 litros de água, os bombeiros conseguiram extinguir as chamas.

Foto: Divulgação/10º BBM Catalão

Infelizmente, no mesmo dia pela manhã, os serviços do Corpo de Bombeiros foram necessários para atender a um acidente de trabalho. Dois trabalhadores da construção civil, que estavam envolvidos em uma obra na Avenida Belo Horizonte, sofreram um choque elétrico enquanto subiam em ferragens. Um dos trabalhadores caiu de uma altura de aproximadamente três metros, apresentando ferimentos pelo corpo e uma queimadura na perna. O outro trabalhador, caído no telhado, exibia queimaduras na coxa e braço.

Conforme informações, o acidente ocorreu quando as ferragens tiveram contato com a rede de energia. Ambos foram prontamente socorridos pelos Bombeiros, com a assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), imobilizados e encaminhados para avaliação médica no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés